O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Qualificação
Curso qualifica pessoal atender turista homossexual
Por Redação

Presidente da Bahiatursa Emília Salvador, Mag Magnavita e Marcelo Cerqueira, reunião preparatória no órgão.

SALVADOR, 13/05/09 - Representantes da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), Bahiatursa, Grupo Gay da Bahia (GGB) e da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) se reuniram hoje pela manhã no Museu de Ciência e Tecnologia da Universidade para discutir a minuta final do curso de capacitação de pessoal para melhor atender o turista.

A idéia é que a Bahia seja um Estado gay friendly que trata bem o turista homossexual, sem preconceito.

A iniciativa partiu do GGB que sentiu a necessidade de capacitar os profissionais que atuam na área do receptivo na cidade. Atendentes de Hotéis, camareiras, manobristas, policiais, motorista de táxi entre outras categorias poderão fazer um curso de 40 horas semanas com certificação da Universidade Estadual da Bahia, Secretaria do Turismo e Ministério do Turismo. A capacitação é parte do Programa Bahia é Mais Verão da Bahiatursa.

O tema da homossexualidade será inserido na grade de capacitação oferecida pela Bahiatursa e o aluno vai receber informações sobre orientação sexual, preconceito e bem atender o turista homossexual. O módulo relativo a diversidade ficará sob  a coordenação do professor Di Marques, aposentado da Universidade Católica do Salvador e consultor educacional da Uneb. O professor esteve na reunião de hoje pela manhã e se mostrou muito disposto para conduzir os alunos. Marcelo Cerqueira do GGB, Sulamita Farias, Carla Honorato, Cristiane Santos e Cláudio Modesto do programa Bahia é Mais Verão foram os representantes dos órgãos governamentais.

O curso tem previsão de começar a partir do dia 18 de maio com a presença do Secretário do Turismo Domingos Leoneli e da Presidente da Bahiatursa, professora Emília Salvador e Marcelo Cerqueira do GGB na abertura oficial que acontece as 9hs no salão Oxalá 3 do Centro de Convenções da Bahia “Ainda existe preconceito em estabelecimentos de Hotéis, alguns oferecem, por exemplo, dois quartos para casal do mesmo sexo” alerta Marcelo Cerqueira, presidente do GGB. Na regão Nordeste a Bahia é pioneira em oferecer esse tipo de capacitação. Isso porque o Estado já é um destino natural desse segmento, seja pela cultura baiana seja pela festas populares ao exemplo do Carnaval.

As aulas acontecerão no Centro de Convenção da Bahia. Os interessados devem procurar a Pro-Reitória de Extensão da Uneb no Imbuí ou obter mais informações através dos telefones (71) 3371 0107 ou 3371 0148 ramal 224.

 

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia