O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

RESPEITO À DIVERSIDADE

Núcleo Diadorim da UNEB participa da VI Parada do Orgulho Gay com campanha pela Diversidade Sexual e de Combate à Aids - Domingo, dia 9/setembro, em Salvador

SALVADOR, BA - 8/09/07 - Alegria, descontração, irreverência e protesto irão desfilar pelas avenidas e largos da capital baiana, no próximo domingo, dia 9 de setembro. A VI Parada do Orgulho Gay de Salvador promete reunir 500 mil pessoas em um protesto bem-humorado mas com seriedade pelos direitos dos homossexuais.

Atenta ao seu compromisso de promoção da inclusão social e do respeito à diversidade sexual, a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) participa do evento pela terceira vez, através do Núcleo de Estudos de Gêneros e Sexualidade (Diadorim).
Com o foco na prevenção da Aids, a participação da universidade no movimento integra um amplo programa de pesquisas e ações educativas em escolas públicas. Segundo os coordenadores do núcleo, os índices de contaminação da doença têm crescido entre jovens na faixa etária de 14 a 24 anos em Salvador. O Projeto Aids/Gênero e Desenvolvimento busca conscientizar esses jovens sobre os riscos das doenças sexualmente transmissíveis.

O Diadorim desfilará no nono trio elétrico que compõe o desfile. Além da prevenção às doenças, o núcleo também vai defender a quebra de patentes de medicamentos utilizados no tratamento da Aids.
“Só através da quebra de patentes, a população mais pobre terá acesso aos testes e medicamentos para o tratamento. Não é justo permitir mais mortes para manter o lucro da indústria farmacêutica”, defende o professor Osvaldo Fernandez, membro do Diadorim.

A Parada do Orgulho Gay contará com a animação de outros 11 trios elétricos, que desfilarão no percurso do Campo Grande até a Praça da Sé, retornando pela Avenida Carlos Gomes. Este ano, a madrinha do movimento será a cantora Mariene de Castro. Segundo os organizadores, a Policia Militar garantiu um efetivo de 1,2 mil policiais para realizar a segurança do evento.

Organizada pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), a festa tem como tema este ano Homofobia = Racismo. A campanha busca sensibilizar a sociedade para os crimes de homofobia, que tem índices elevados em Salvador. O movimento irá alertar os participantes para a importância da Lei 122/2006, que trata a discriminação contra homossexuais como crime, assim como o racismo. ( Da Assessoria do Grupo)

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia