O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Dicas úteis e de segurança na Parada Gay da Bahia

GGB orienta como ir as ruas nesse domingo próximo se divertir a protestar

Salvador, Bahia, 11 de setembro de 2010 - MARCELO CERQUEIRA

Levantar a bandeira com responsabilidade

 

Procure se alimentar o suficiente antes de sair de casa. Invista em alimentos leves e a base de fibra que lhe garanta energia e que você não passe mal durante o evento. Procure usar roupas ou fantasias leves para poder dançar e se divertir sem maltratar o seu corpo. Beba muita água para hidrate-se antes e durante a Parada, pois você vai perder muito líquido, afinal são 6 horas de caminhada. Já que você não vai resistir ao uso de bebidas alcoólicas  consuma com moderação: Beber é bom, e quase todo mundo gosta, mas para curtir até o fim fique alegre, mas sem cair do salto.

Uso e abuso de substancias químicas e drogas são proibidas por lei. Se a policia abordar alguém ostentando esse tipo de material poderá ser detido e acabar acabando com a sua alegria na festa, se for usar não esqueça de se cuidar para que isso não se transforme em algo desagradável. No caso do comércio informal os famosos isopores e ambulantes é bom lembrar da orientação da Vigilância Sanitária de não consumir vinhos e bebidas batizadas. Elas podem fazer mal para você e para aos seus amigos, compre bebidas em lugares de sua confiança ou que garanta a sua origem higiênica e alimentar.

Fique ligado no que você vai levar para o circuito. Saia como se fosse para o carnaval, leve o básico. Acessórios leve apenas o necessário e fique atento para celular, carteira de cédulas, máquinas digitais. Não se trata de que não se pode levar, pode sim, mas há que redobrar atenção, porque se você vacilar alguém pode se aproveitar e subtrair esses seus pertences. Isso acontece em todo tipo de ajuuntamento de pessoas em todos os lugares do mundo, não é algo característico de nosso Estado.

Seu corpo é seu outdoor. Não é problema, mas lembrem que ficar pelado ou pelada em espaço público pode ser encarado como atentado ao puder;  então se você quer fazer esse tipo de protesto, faça de forma graciosa e no contesto da arte. Nosso corpo nos pertence! É melhor acompanhando do que só. Se organize com uma galerinha animada vá com amigos/as de confiança porque além de você se divertir mais junto com pessoas que você gosta, também é mais seguro no caso de você passar mal ou acontecer algo.

Esse é o nosso dia. Pode dar beijos e amassos a vontade. Mas se o clima esquentar, chame os bombeiros, e não esqueça de usar a camisinha, lógico.  Parada limpinha e ecologicamente sustentável.  Flyers, bandeirinhas, leques de papel, copos, garrafas, latas: Jogue o lixo no lixo, somos cidadãos e cidadãs e exigimos respeito! E tudo isso começa com agente mesmo.

A 9 Parada Gay da Bahia acontece nesse domingo próximo dia 12 de setembro e tem concentração a partir das 11hs na Praça do Campo Grande. A previsão de evolução é para as 15hs, em ponto. O evento é uma realização o Grupo Gay da Bahia, Quimbanda Dudu e Associação de Travestis de Salvador.

A Parada Gay teve apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia através do Fundo de Cultura, Edital da Secretaria da Promoção da Igualdade (SEPROMI), Ministério da Cultura, Secretaria da Identidade e Diversidade (SID), Departamento Nacional de DST/HIV/Hepatites Virais e Aids do Ministério da Saúde através de edital, Secretaria de Estado de Turismo da Bahia através da Bahiatursa, Prefeitura de Salvador, através da Saltur, Secretaria de Serviços Públicos (SESP), Limpurb, Sucom,  Gabinete do Prefeito Municipal, Secretaria Municipal da Reparação (SEMUR), Secretaria Municipal de Saúde, Coordenação Municipal de DST/HIV e Aids, Policias Civil e Militar da Bahia, Casa Civil do Governador, Governadoria, Empresa Bahiana de Água e Saneamento (Embasa), Palácio de Ondina.  

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia