O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

15º Concurso de Fantasia Gay da Bahia
Edy Cyber de Feira leva o primeiro lugar com homenagem ao Jeans de Levistrauss.  

Vereadora municipal Vânia Galvão (PT) e Luiz Mott entregam prêmio ao primeiro classificando no 15 Concurso de Fantasia realizado pelo GGB.

Salvador, segunda-feira, 21 de fevereiro de 2012, ás 23h40 Editoria do site

Como de costume, toda segunda-feira de Carnaval acontece na Praça Municipal, Centro Histórico de Salvador o Concurso de Fantasia Gay da Bahia, evento já na sua 15ª edição, organizado pelo GGB. O desfile teve inicio ás 19h e seguiu até ás 22h, vinte e cinco candidatos desfilaram suas criações originais disputando uma classificação e levar para casa o prêmio de 4 mil reais, dado ao primeiro lugar.

O veterano Edy Cyber de Feira de Santana foi o grande favorito da noite na Praça. Ele levou para o evento uma alegoria em homenagem ao Jeans, melhor ao fundador da calça jeans, Oscar Levistrauss. Fantasia batizada “O jeans nosso de cada dia” mostrando varias tonalidades do tecido em versão rasgado, polido, lavado, desfiado, tingido, mas sempre na moda. A jurada Fernanda Carraro rasgou adorou a fantasia e não poupou elogios a criação do artista Feirense. “Fantasia lindíssima, acabamento, primoroso, assustador de tão perfeito” disse quando declarou o seu voto.  

O segundo lugar no evento foi arrebatado pelo desfilante Heliomar Santo vindo do São Paulo especialmente para o desfile gay. Ele desfilou a fantasia “O iluminado” em homenagem as tradições do budismo com direito a música e muito incenso. Os seis escolhidos pelos jurados na noite gloriosa do GGB na Praça foram Edy Cyber, Heliomar Santo, Ivo Lancelot, Marival Souza Araujo, Natacha e Avelar Rodrigues da Fonseca, respectivamente classificados.

As fantasias tomaram conta da passarela e também dos jurados. O estilista Di Paula compareceu ostentando arranjo de cabeça abusando no ouro. Mas quem arrebatou aplausos foi à jurada Valéria Ribeiro, assistente social da Secretaria de Saúde do Tocantins. Ela compareceu ostentando fantasia de miss greve, em alusão a greve dos Policias Militares da Bahia. O evento foi apresentado por Marcelo Cerqueira, presidente do GGB e pela transformista Michelle Loren. Confira os ganhadores, clicando em cima do nome abaixo.

Edy Cyber
Heliomar Santo, iluminado
Ivo Lancelot, alegoria Ganescha
Marival Souza Araujo, casamento gay
Natacha, crimes homofobicos
Avelar Rodrigues da Fonseca, última Tieta

Relacionadas!

Já é Carnaval
GGB recebe inscrição para Concurso de Fantasia Gay!

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia