O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Mande sua mensagem, agora!

Assine e envie o email  abaixo, ou você pode  fazer  seu próprio e-mail,  para o Ministério da Educação e  para  Pálacio  do  Planalto , através dos e-mails
 infoap@planalto.gov.br e acsgabinete@mec.gov.br

Se  você mandar  por  favor  mande  com  cópia  oculta  para  presidencia@abglt.org.br - É fundamental  sua  participação.

Nos  ajude,  colocando nas suas redes  sociais  e outras   listas  onde  temos aliados  e aliadas.

Sr. Ministro,

A iniciativa do Ministério da Educação em produzir os materiais educativos do Projeto Escola Sem Homofobia, que visam a Combater a Homofobia na Escola e formar cidadãos e cidadãs capazes de reconhecer e proteger a diversidade como um bem do nosso país, é vista por muitas e muitos como valiosa e fundamental a todo o nosso país.

Combater a homofobia beneficiará não apenas estudantes lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, mas TODAS E TODOS, que diariamente são influenciados por uma cultura do ódio, da discriminação e da violência contra os que se colocam como diferente.

Esperamos que tal projeto ajude a diminuir os índices de educadores que, por falta de instrumentos como os materiais educativos do Projeto Escola Sem Homofobia, não sabem como lidar com um estudante homossexual ou travesti e transexual em sala de aula. Da mesma forma que esperamos que as e os estudantes que já foram discriminados na escola - e os que até hoje o são - por ter uma orientação sexual e uma identidade de gênero diferente da heterossexual - que chegam a compor índices de até 60% -, possam sentir que essa forma de educar para o ódio e para a violência está com seus dias contados e uma escola plural, diversa e democrática é o objetivo do Ministério da Educação, do Governo e do nosso país.

É fundamental a defesa e a disponibilização imediata dos materiais educativos do Projeto Escola Sem Homofobia, haja vista que até hoje o Brasil encontra-se no ranking dos países mais homofóbicos do mundo. Fator que atrapalha o nosso desenvolvimento social, bem como a consolidação de nossa democracia.

Esperançosos de um Brasil sem pobreza e também livre de todo preconceito e da homofobia, agradecemos a atenção.

Atenciosamente,

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia