O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Faculdade da Cidade promove debate sobre homossexualidade
/
Evento reuniu alunos e professores da instituição de ensino superior no comércio
Foto: GGB Andressa Ribeiro, Paulo magalhães, Cerqueira e Leo Kret


Publico do evento

Andressa Ribeiro, professora Saja, Cerqueira e Leo Kret

SALVADOR, 29/04/2010 – O presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), professor Marcelo Cerqueira esteve na noite de hoje na Faculdade da Cidade, no comércio para o inicio da serie de debates sobre temas sociais e comunitários promovidos pelos alunos do curso de Direito da instituição de ensino superior, localizado no Comércio de Salvador.

A palestra teve inicio às 19hs e o professor Marcelo Cerqueira falou sobre sugerido pelos alunos que foi Bahia sem intolerâncias e preconceitos, por mobilizações e direitos. Inicialmente o professor se apresentou, falou das comemorações de trinta anos do Grupo Gay da Bahia (GGB), seguindo o tema sugerido falou sobre a origem do preconceito com ênfase na ação das religiões, famílias e sociedade. Disse que o preconceito contra o segmento se apresenta por varias faces, entre elas o xingamento, agressão física e extermínio. Apresentou dados de violência anti-homossexual, denunciando que 198 foram os homicídios praticados contra a população.

Também compareceu a vereadora Leo Kret que falou da sua experiência de vida e das discriminações sofridas e como elas se positivaram através da dança e do mandato de vereadora na Câmara Municipal de Salvador. Outra palestrante da noite foi Andressa Ribeiro, mestranda em Ciências Sociais da Universidade Federal da Bahia (UFBa). Os trabalhos se iniciaram sob a coordenação do professor Paulo Magalhães, seguido pelo também professor Saja que fez breve relatoria dos debates.

O professor deu destaque à liberdade e disse que o destino do homem é a liberdade e que a sala de aula deve deixar de ser cela e sim espaço de liberdade e de construção do saber. Vários alunos se manifestaram ao microfone fazendo diferentes perguntas aos palestrantes. Após debates professor Cerqueira recebeu diversos alunos para fotos e perguntas.

Na agenda do professor durante o dia de hoje contou com entrevista as 15hs na sede do GGB no Pelourinho a equipe de jornalismo da Assembléia Legislativa da Bahia.  O tema da entrevista foi adoção por homossexuais e suas implicâncias.
 

 

   

 

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia