O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Desfile gay anima carnaval do centro de Salvador

Antonio Matos natural de Petrolina, Pernambuco ostentando a fantasia Caranguejo, uma alegoria em homenagem ao mangue!!

Salvador, BA, 19/02/07 - Como de costume aconteceu nessa segunda-feira 19/02 de carnaval a 10º edição do Concurso de Fantasia Gay da Bahia. Uma iniciativa do Grupo Gay da Bahia que tem a finalidade de promover os valores culturais da população GLBT de Salvador.

O evento que aconteceu na Praça Municipal centro de Salvador começou às 17hs com apresentação do DJ Heckel da boate Tropical. Ele executou baladas tecno, dance e afro popular. Também comandou a execução das apresentações durante todo o evento.

Na seqüência, Marcelo Cerqueira, presidente do GGB assumiu o palco junto com Luiz Mott, fundador da entidade e fez uma homenagem a Roberto Santos, conhecido como Bob da Emtursa, pedindo aos Orixás, a Deus que traga sua saúde de volta. Bob como é conhecido e carinhosamente chamado por todos passa por problemas de saúde e esperamos que logo ele se recupere e volte a nos contagiar com a sua alegria e energia motora.

No palco Cerqueira convidou a mesa de jurados e as apresentadoras Aisha Poltergaist e Cher Marie, divas do Bar Âncora do Marujo na Carlos Gomes, conhecidas por suas irreverências no palco.

O desfile em si teve inicio às 18hs com apresentação de vinte e quatro fantasias que concorreram à única apresentação de originalidade.  Eles desfilaram em dois blocos de doze fantasias por entrada. Os jurados escolheram seis fantasias em cada bloco e ao final das doze escolheram as sete classificadas.

Os vencedores do primeiro ao sétimo lugares respectivamente foram, Antonio Matos natural de Petrolina, Pernambuco ostentando a fantasia Caranguejo, uma alegoria em homenagem ao mangue. Joaquim Assis dos Santos, vencedor do primeiro lugar em 2006, caiu para o segundo lugar com a fantasia Fênix, Paulo Sérgio da Paixão da cidade de Camaçari novamente ganhou o terceiro lugar, com a fantasia do Barro a Arte, prestando homenagem aos oleiros de Maragogipe. Flavio Ângelo da Silva de Petrolina, ficou com o quarto lugar com a fantasia “Triste Partida”, uma alegoria composta por ex-votos, retratos de família e colcha de retalhos, seguidos de Marcos Rodrigues de Freitas, Raça Negra, Ozir das Virgens França, uma homenagem ao Ilê Ayê, e finalmente Sandro Costa, sétimo lugar com a fantasia Feliz Aniversário.

O 10º Concurso de Fantasia Gay da Bahia é uma atividade é uma realização do Grupo Gay da Bahia em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador. “Este é um evento que não pode faltar no carnaval da Bahia!” declarou Marcelo Cerqueira, presidente do GGB. O Concurso distribui cerca de 20 mil reais em prêmios, um dos maiores do gênero.

 O GGB distribuiu cerca de 10 mil preservativos durante o carnaval. Durante o concurso os apresentadores liam constantemente textos da campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Veja a relação dos sete vencedores

1 lugar Antonio Matos, O caranguejo
2 lugar Joaquim Assis , Fênix
3 lugar Paulo Sergio da Paixão, do Barro a Arte
4 lugar Flavio Ângelo da Silva, Triste Partida
5 lugar Marcos Rodrigues de Freitas, Raça Negra
6 Ozir das Virgens França, Ilê Ayê
7 Sandro Costa, Feliz Aniversário

Clique na miniatura para ampliar a foto



 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia