O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

GGB convida Fátima Mendonça Madrinha da 9 Parada Gay da Bahia

Evento acontece em 12 de setembro em Salvador

Salvador, 6 de agosto 9hs


Primeira Dama da Bahia, Fátima Mendonça convidada Madrinha.

 

O Grupo Gay da Bahia (GGB) enviou oficio ao Palácio de Ondina residência oficial da Primeira Dama do Estado da Bahia, Fátima Mendonça convidando ela para ser a madrinha da 9º Parada Gay da Bahia. A Primeira Dama é uma entusiasta da Parada Gay, participa em sua Fobica vermelha desde a 1 edição em 2002.

O evento de visibilidade massiva dos gays, lésbicas e travestis acontece na capital baiana no dia 12 de setembro próximo. O tema do evento esse ano é Homofobia, Fora Daqui! Um mundo sem homofobia, racismo e machismo é possível. De acordo como GGB a escolha da Homofobia é com base nos altos índices de mortes e violências praticados contra homossexuais nos últimos anos. Só na Bahia em 2009 foram 25 crimes, todos com requintes de crueldades.

Já para a segunda frase do tema o FORA DAQUI! O GGB se inspirou na música Palco do cantor e ex Ministro da Cultura Gilberto Gil. A canção fala de fogo, clarividência, áurea e inferno. “Áurea dos gays é boa e só quem é clarividente pode ver isso”, diz Marcelo Cerqueira, presidente da entidade indicando que a homofobia tem transformado a vida de centenas de milhares de homossexuais em um verdadeiro inferno e em pleno século XXI não é mais suportável ver essas expressões horríveis em quase todos os segmentos da sociedade. Parte da canção de Gil diz o seguinte. “Fogo eterno prá afugentar, O inferno prá outro lugar, fogo eterno prá consumir,O inferno, fora daqui!”. Homofobia, Fora Daqui!

Já foram homenageados como madrinhas, padrinhos e embaixadores. O primeiro foi o cantor Edson Cordeiro, Ivete Sangalo, Ivete Sacramento, Carla Cristina, Mariene de Castro, Jean Wyllys, Simone Sampaio, Geronimo, Rita Batista e Preta Gil.

A concentração da 9 Parada Gay acontece a partir das 11hs no Campo Grande, Centro de Salvador. A evolução rumo ao percurso que segue o mesmo do carnaval baiano tem previsão de iniciar às 15hs.

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia