O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Queridos Mott e Marcelo Cerqueira.

por: Mr.Carvalho - Um Sherlock gay que caiu na farra proporcionada pela Zélia e pela alegria pernambucana.

Recife, PE - 21/09/07 - Estive na abertura do evento gay pride pernambucana. Não tinha como não estar. O palco armado pela Prefeitura da Cidade do Recife, estava a menos de 50 metros do hotel Barramares onde estava hospedado. Fiz questão de ver os trios, as bichas pintosas(numerosas), a produção a quem me identifiquei como sendo do GGB, perguntei se havia alguma representatividade sua ou do Marcelo(pediram-me identificação), disseram-me que houve convite e confirmação, mas nenhum de voces havia chegado até aquela hora, tampouco nenhuma comunicação. Constatei um número crescente de bichas e sapatinhas adolescentes, a nova geração da terra.

Muitos trios elétricos e muita gente na orla. A Zélia Duncan fez um show perfeito, vigoroso e com seu admirado repertório, respaldada por uma senhora banda. De meio dia às 2 da tarde, a "moça" esteve no palco cantando e levando a galera ao delírio. REGISTRE-SE que as estatísticas de assassinatos de gays no Brasil divulgados pelo GGB foi citado pelo presidente da organização que  também brdou uma frase sua que Pernambuco é campeão nacional de homofobia, falando seu nome e o do GGB.

Retorno à meia noite de hoje e amanhã te envio umas duas fotos que tirei do evento. Houve total apoio da Prefeitura, Corpo de Bombeiros, Polícia de Trânsito,Guarda Municipal,Secretaria de Saúde e ONGs ligadas à diversidade. Muitas bibas de estados vizinhos e o interior pernambucano, a exemplo do Concurso de Fantasia Gay aí de Salvador, se fez presente com as meninas completamente montadas. A propósito, os camarins foram mesmo nas calçadas
dos prédios, sob aplausos dos condôminos a a galera passante (arquibaldos e
geraldinos, como disse o saudoso Gonzaguinha).

A chuva se fez presente e eu repetí a frase do Marcelo na parada baiana de 2005. São Pedro é Gay! De repente, tava todo mundo fazendo um côro. A chuva caia mais e a Zélia quando ouviu, findou rindo. Agora, estou na casa de minha sobrinha(irmã da Emily) me preparando para jantar, ler um pouco os jornais do dia e conferir se passa alguma matéria nos jornais das tvs locais.

Um beijo grande pr'ôces,
Mr.Carvalho - Um Sherlock gay que caiu na farra proporcionada pela Zélia e pela alegria pernambucana.
Nota da Redação do site – Mott e Marcelo Cerqueira não seguiram a Pernambuco, pois nessa data acontecia a II Parada Gay de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia