O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda do GGB
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Municipios
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Gays convocam empenho de militância prol Lula

A idéia é que Lula tenha a maior votação de toda a história na Bahia

Já fazem mais de vinte anos. Desde 1980, quando Lula fez seu primeiro discurso de lançamento do Partido dos Trabalhadores na Bahia, no palanque simples armado no Campo Grande, lá estava Luiz Mott, o Presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), que falou da importância dos homossexuais terem os mesmos direitos de cidadania dos demais brasileiros. “Existe história em tudo isso. Agora importante é que todos aqueles que lutam pelas liberdades individuais, saiam às ruas em apoio a reeleição de Lula para o segundo governo” convoca Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia e Secretário de Comunicação da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Travestis (ABGLT). O GGB quer que Lula seja eleito com a maior votação em todos os tempos na Bahia.

Grande maioria dos gays, lésbicas e transgêneros da Bahia sempre votaram em Lula, já que o PT foi o primeiro partido brasileiro a garantir em seu programa: “os homossexuais não devem ser tratados nem como doentes, nem como caso de polícia”. Políticos do PT têm sempre apoiado à luta de combate a homofobia e atuado em seus mandatos contra a discriminação anti-homossexual, destacando-se entre outros, Eduardo e Martha Suplicy, Nelson Pelegrino, Luiz Alberto, Moema Gramacho entre tantos outros.

Uma das ações de combate à intolerância no primeiro mandato do presidente Lula foi o Programa Brasil sem Homofobia, lançado em 2003. O Programa Brasil sem Homofobia, prevê mais de uma centena de ações afirmativas envolvendo onze ministérios, em resgate da cidadania GLTB. “Agora cada um deve fazer a sua parte, deve-se multiplicar os votos para Lula. Ele é o melhor para o Brasil e para os brasileiros”, afirma Cerqueira.



 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia