O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

GGB convoca órgãos para debater cuidados nos motéis em Salvador

Apresentador Jorge Pedra, assassinado a façadas dentro de um hotel no Centro de Salvador. Caso chocou opinião pública e a soceidade baiana.

 

SALVADOR, 3/10/09 – o Grupo Gay da Bahia (GGB) convocou os órgãos do poder publico municipal e estadual para uma reunião às 17hs de amanhã, quarta-feira com vistas dialogar sobre adoção de procedimentos que possam garantir a segurança dos usuários de hotéis e motéis do centro de Salvador. O ponto chave da reunião refere-se adoção de procedimentos de segurança no ingresso e permanência por clientes nestes estabelecimentos. O jornalista Jorge Pedra, foi morto nesse domingo último a golpes de faça por um homem desconhecido em um quarto de hotel no Centro de Salvador. O estabelecimento não registrou a entrada dos dois homens, acrescido da falta de câmara interna de segurança culminou na dificuldade de encontrar a imagem do assassino que acabou foragido, dificultando o trabalho da Policia.

 

A mudança do foco da economia para outras áreas da cidade faz com que algumas empresas e instituições acabem sendo obrigadas a se reinventar para continuar existindo. Acontece com os hotéis que se transformaram em motéis. “Não somos contra a existência deles, mas exigimos segurança para quem usa os serviços importantes como esse, por exemplo,” diz Marcelo Cerqueira, presidente do GGB alertando que houve uma negligencia do funcionário na hora do atendimento. A reunião deverá indicar procedimentos através de um ajustamento de conduta a ser aplicado em todos os hotéis e motéis do centro que trabalham com períodos. “Isso vai facilitar a vida, em especial o trabalho da Policia nas investigações”, acredita Cerqueira.  

 

Já confirmaram participar da reunião a Superintendência do Uso do Solo da Prefeitura de Salvador (Sucom), Órgão de Turismo Municipal (Saltur), Bahiatursa, Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH), Associação Brasileira de Turismo para Gays e Lésbicas representação Nordeste (ABRAT-GLS) e membros do Grupo Gay da Bahia e Associação de Travestis de Salvador.

 

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia