O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Reforço na prevenção
GGB distribui camisinhas nos tamanhos pequeno, médio e extra grande

Salvador, Bahia, sexta-feira, 19 de outubro de 2012 – Editoria do GGB

O Grupo Gay da Bahia (GGB) começou no inicio dessa semana na sua sede no Pelourinho uma campanha que visa incentivar uso do preservativo masculino nas relações sexuais junto à população em geral, gays e homens que fazem sexo com outros homens e com mulheres em Salvador.

A campanha conta com distribuição de folhetos contendo informações sobre formas de prevenção das doenças transmitidas através das relações sexuais de uma pessoa para outra. A iniciativa vai distribuir três tipos de preservativos com larguras diferenciadas, adequadas para qualquer tipo de pênis. Além do preservativo normal que possui largura nominal de 52mm a entidade conta com o reforço de dois novos tipos que possuem tamanhos diferentes. Para os jovens que já têm vida sexual ativa a entidade oferece o tamanho de 49mm, adequado para o órgão sexual em desenvolvimento.

A novidade e vedete da campanha é o preservativo com largura de 55mm desenvolvido para o órgão sexual maior em cumprimento e largura.  “Acabou a história de dizer que o preservativo aperta, incomoda, 55mm cobre com folga um pênis com proporções de 21 a 23cm de cumprimento, sem ficar parecendo calça de pescador” afirma Marcelo Cerqueira, presidente do GGB, informando também pode-se encontrar ainda o produto com 56mm de largura nas farmácias.

Cerqueira afirma que o preservativo usado de forma correta tem eficácia em 100% na prevenção de doenças transmitidas por via sexual, exceto o HPV (Papilomavírus) que têm mais de 100 versões e algumas das lesões podem serem transmitidas apenas pelo contato da pele. As versões 16 e 18, que são responsáveis por 70% dos casos de câncer de colo de útero; e as versões 6 e 11, que causam 90% das verrugas genitais. O HPV é a doença sexualmente de maior presença nas estatísticas de saúde no Brasil. Vacinar jovens, especialmente meninas antes de eles terem iniciado a vida sexual é a forma eficaz de barrar a cadeia de transmissão da doença.

A pessoa que desejar receber os tipos de preservativos, adequados as suas exigências devem procurar a sede da entidade e de forma simples e rápida receber 12 a 15 unidades semanais do produto. O GGB também oferece duas cartelas de gel para lubrificação íntima em geral e especial para mulheres com idade acima dos 45 anos que possui pouca lubrificação. A Campanha tem apoio das Coordenações municipal e estadual de DST e Aids, Departamento Nacional de DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde.

Serviço
Grupo Gay da Bahia
Distribuição grátis de preservativos
Rua Frei Vicente, 24 – Pelourinho
Horário comercial de segunda a sexta-feira
Telefone (71) 3322 2552 – 99894748
e-mail: ggb@ggb.org.br

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia