O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 
Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

  

Festa de 24 anos do GGB foi sucesso

A presença do Prefeito Imbassahy, acompanhado da primeira dama, do começo ao fim da celebração da festa dos 24 anos do Grupo Gay da Bahia, com duas horas e meia de duração, foi o que causou maior alegria não só aos coordenadores do GGB, como também entre os homenageados e as mais de 400 pessoas que lotaram o Teatro Espaço Xis da Biblioteca Central dos Barris nesta última 5ª feira, 22 de abril. “O Prefeito comprova ser mesmo um cinqüentão com cabeça de jovem e bastante corajoso para enfrentar o preconceito anti-homossexual”, disse Marcelo Cerqueira, Presidente do GGB, “pois além da Prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, não se tem noticia de outro prefeito no Brasil que tenha demonstrada tanta simpatia e ações efetivas em favor da comunidade GLS”. Dos 24 indicados para receber o Troféu Honra ao Mérito de Direitos Humanos, incluindo intelectuais, jornalistas, políticos e artistas só quatro não puderam comparecer, enviando representantes entre eles Caetano Veloso, em tourné pelos Estados Unidos, que foi representado por Mabel Veloso. É de Caetano a frase publicada num jornal baiano: “O GGB é o orgulho da Bahia!” opinião confirmada pelo Prefeito de Salvador. A ausência mais comentada foi da viúva de Luiz Eduardo Magalhães, Michelle Marie, que não se sensibilizou com o convite: o pranteado filho de ACM foi assim mesmo homenageado e muito aplaudido, pois quando era presidente da Assembléia Legislativa da Bahia e da Câmara dos Deputados, defendeu repetidas vezes a cidadania gay e a união estável homossexual.

Na avaliação de Luiz Mott, fundador do GGB, “os discursos do Padre José Hamilton, da Universidade Católica de Salvador e do Coronel Leite, da PM da Bahia (que teve autorização do Comandante para participar do evento) foram aplaudidíssimos pois demonstraram que mesmos em instituições tão conservadoras e machistas como a Igreja e a Polícia, há indivíduos que não temem em apoiar os homossexuais em sua luta pela cidadania plena.” Nilda Spencer e Aninha Franco, primeiras damas do teatro baiano, foram enfáticas em proclamar a importância da presença gay nos palcos da Bahia.

A celebração dos 24 anos do GGB contou com variada programação artística que levou o público ao delírio, incluindo canções intimistas de Petra Adriani, três coreografias maravilhosas do corpo de baile do Balé Rosana Abubakir, e impressionantes interpretações dos tranformistas Fabianne e John Star. A primeira dama do municio ficou particularmente impressionada com a espetáculo do transformista Dion, que qual uma borboleta, se transformou na frente do público de radiante mulher em garboso cantor interpretando My way de Frank Sinatra.


O simpaticíssimo Prefeito de Salvador Antonio Imbassahy acompanhado da primeira dama Dona Márcia Imbassahy, a modelo drag Gotcha Hismith e Marcelo Cerqueira, presidente do GGB.


Edvânia Landim, coordenadora do Programa Estadual de Aids da Bahia e Marcelo Cerqueira.
   

Mabel Veloso, recebeu o troféu em nome do mano Caetano que estava em fazendo shows nos USA fazendo pose para as lentes do Jornal Homo Sapiens acompanhada de Nilda Spencer, amigas de todas as horas

Kátia Souto
Ministério da Saúde veio representar o Programa Nacional de Aids
   
 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia