O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  


Militância: Grupo Gay da Bahia festeja 25 anos

Os agraciados com o Troféu do GGB, Representante do Governo da Espanha, Cristiane Bastos (irmã de Deniela Mercury, e o Pai de Lázro Ramos.
Luiz Mott e Bagagerie Spilberg

Festa e homenagens: foi assim que o Grupo Gay da Bahia comemorou ontem seus 25 anos de militância pelos direitos dos homossexuais. Quem foi ao Espaço Xisto Bahia pôde conferir as performances dos transformistas Lory Maferi, Patrícia Blér, Fabiane Galvão, Aicha Poltergeist e Lady Di. Vinte personalidades e entidades que colaboram com os movimentos em defesa da liberdade de orientação sexual receberam troféus.

Dentre os homenageados, estão o ator Lázaro Ramos, por sua representação de Madame Satã, o baiano de acarajé Avaloar, pelo sofrimento que passou até conquistar o direito de vender seus quitutes devidamente paramentado, e as cantoras Daniela Mercury e Sarajane, por brincarem com questões de gênero nas letras das músicas, sem recorrer ao preconceito.

Desde a sua fundação, o GGB tinha objetivos claros: defender os interesses da comunidade homossexual e denunciar a homofobia (ódio aos homossexuais), lutando contra qualquer forma de preconceito e discriminação contra gays, lésbicas, travestis e transexuais. Foi também o primeiro grupo no Brasil a alertar sobre a importância da camisinha como barreira física eficaz no controle da Aids, numa época em que o preservativo era visto somente como ferramenta para o planejamento familiar. Até hoje o GGB já distribuiu 2,5 milhões de preservativos gratuitamente para toda a população, em sua sede no Pelourinho ou através das atividades educativas desenvolvidas na rua. No próximo dia 4, milhares de pessoas são esperadas para se divertir em mais uma colorida Parada Gay, promovida pelo GGB.( Correio da Bahia, 26 agosto 2005)

Matérias anteriores

GGB confere prêmio de honra ao mérito

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia