O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Grupo Gay de Camaçari
Entidade divulga lista de agraciados com o Troféu Eduardo Barbosa 2011

Lista inclui diversas iniciativas a partir da Ação do STF que considera a União Homoafetiva como família e três Delegadas de Policia Civil

Foto GGB Imagem 2010. Troféu Eduardo Barbosa, agraciados 2010.

SALVADOR,BA, domingo, 19h, 13 de agosto de 2011 por Marcelo Cerqueira

O Grupo Gay de Camaçari (GGC) divulga mais uma edição do Troféu Eduardo Barbosa edição 2011. A iniciativa do GGC tem a finalidade de reconhecer o trabalho de pessoas e atuação de entidades da sociedade civil e órgãos públicos imbuídos no combate às expressões da homofobia em Camaçari e na Bahia. A entrega do Troféu acontece no dia 24 de setembro ás 20h no Plenário da Câmara Municipal.

O evento vai constar de atividades artísticas e culturais e entonação do Hino Nacional na voz da cantora Mariene de Castro para alegria dos convidados. Alegria que não fica somente na platéia, mas que também é expressa pelo GGC “É uma felicidade muito grande todo ano poder fazer esse reconhecimento a quem nos ajudam a sermos cidadãos”, disse Paulo paixão, presidente do GGC e mestre de cerimônia da sessão de entrega do Troféu.

Os campeões de indicações são eles Supremo Tribunal Federal pelo reconhecimento da União Homoafetiva como entidade familiar, Ministério Público e seus órgãos na Capital e na Região Metropolitana. Como destaques três Delegadas de Policia Civil recebem o reconhecimento de suas atuações pelo GGC, são elas; Patrícia Nuno, Maria Tereza e Thais Siqueira.

A mais recente indicação do GGC foi o reconhecimento ao Conselho de Educação do Estado da Bahia, Conselheira relatora Alda Muniz Pepe relatora do Parecer 208/2011 que concede o direito a transexuais e travestis de usarem seu nome social - identificação preferida à do registro oficial - no ambiente escolar.

Confira a lista dos agraciados nas respectivas categorias; Poder Público, Categoria Organização não Governamental, OSC, Artes e Artistas, Personalidade, Justiça e Cidadania, Mídia, Publicidade e Comunicação com destaque para os programas Mosaico Baiano, Jornal da Manhã da Rede Bahia e Soteropolis da TV-E. Clique na categoria desejada para ver os indicados.

Categorias

Categoria Publicidade e Comunicação

Categoria Justiça e Cidadania

Categoria Personalidade Atuante

Categoria Artes e Artista

Categoria Organização não Governamental, OSC

Categoria Poder Público

 

Conheça Eduardo Barbosa
Homenageado que empresta nome ao Troféu do GGC

Ativista Eduardo Barbosa atual diretor-adjunto do Departamento Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde em Brasília, DF.

 

Eduardo Luiz Barbosa, 50 anos. No início dos anos 90, trabalhava em São Paulo como professor da rede pública. Começou seu trabalho de prevenção com o GIV de São Paulo (Grupo de Incentivo a Vida). Em 2001, foi eleito presidente do polêmico e atuante  Fórum Estadual de ONGs/Aids de São Paulo, onde aprimorou o seu  advocacy e o ativismo, ampliando a articulação política dessas ONGs entre elas e com os governos.

Como desdobramento dessa atuação, em agosto de 2004 foi convidado a trabalhar no então Programa Nacional de DST e Aids do Ministério da Saúde, onde sou o responsável adjunto da Unidade de Articulação com a Sociedade Civil e Direitos Humanos

Ainda no governo federal, atua agora como diretor-adjunto do Departamento Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde na construção de estratégias para o enfrentamento à discriminação e ao preconceito, em atividades de prevenção e com ações junto a populações vulneráveis. Também faz a interlocução com diferentes setores do governo e de outras instâncias.

Graças ao seu trabalho, tornou-se uma referência para as pessoas que vivem com HIV e para o fortalecimento das instituições que atuam com a temática da Aids em todo o Brasil. Esta é uma parte da história de vida do homenageado.

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia