O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  


Mott em Goiânia para debater prconceito

Audiência Pública vai debater políticas públicas para GLBTs nesta segunda-feira, na Câmara de Goiânia. Fundador do Grupo Gay da Bahia, o antropólogo Luiz Mott é presença confirmada no evento

Goiânia sem Homofobia: Políticas Públicas para a Comunidade GLBT. Este é o tema da Audiência Pública que será realizada nesta segunda-feira, 3 de julho, das 14 às 18 horas, na Câmara Municipal, numa promoção conjunta das vereadoras Marina Sant´Anna e Cidinha Siqueira, e dos vereadores Serjão Dias, Djalma Araújo, Elias Vaz e Juarez Lopes.

O evento será realizado no Auditório Jaime Câmara e já tem presença confirmada de três importantes representantes do Movimento GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros - Travestis e Transexuais no Brasil:

Luiz Mott – Doutor em Antropologia pela Unicamp, Professor Titular do Departamento de Antropologia da Universidade Federal da Bahia-UFBA e fundador do Grupo Gay da Bahia (GGB), a mais antiga ONG homossexual do Brasil e da América Latina;
Marcelo Nascimento – Presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT); e Fernanda Benevutti – Vice-presidente da Articulação Nacional das Transgêneros (ANTRA).

Pela programação, Luiz Mott, do GGB, falará sobre “A Homofobia no Brasil”, com a apresentação de dados recentes sobre o tema, levantados por meio de pesquisas realizadas pela entidade. Marcelo Nascimento, da ABGLT, será responsável pela palestra “Construindo projetos de lei em favor da Comunidade GLBT no Legislativo”. Já Fernanda Benevutti, da ANTRA, irá debater “A Inclusão de Transgêneros nas Políticas Púbicas”.


Sobre Luiz Mott - Luiz Mott, 59 anos (* 6-5-1946), filho de pai italiano e de mãe luso-brasileira de tradicional família do interior de São Paulo, paulistano de nascimento, mineiro de formação e a mais de 20 anos residente na Bahia, "cidadão de Salvador" por decreto municipal. Estudou no seminário dos dominicanos de Juiz de Fora, formado em Ciências Sociais pela USP em pleno regime militar, Mestrado em Etnologia na Sorbonne, Paris; Doutorado em Antropologia pela Unicamp, Professor Titular do Departamento de Antropologia da Universidade Federal da Bahia-UFBA.

Autor de mais de uma dezena de livros e mais de 200 artigos sobre Escravidão, Inquisição, Relações Raciais, História da Sexualidade, Homossexualidade, Aids. Principais livros: O Sexo Proibido; O Lesbianismo no Brasil; Gays, Virgens e Escravos nas garras da Inquisição; Rosa Egipcíaca: Uma santa africana no Brasil; Violação dos Direitos Humanos dos Homossexuais no Brasil; Os Pecados da Família na Bahia de todos os Santos; A Cena Gay em Salvador em tempos de Aids; Causa-Mortis: Homofobia.

Gay assumido desde 1977, fundador do Grupo Gay da Bahia e do Centro Baiano Anti-Aids, ateu militante, brinco nas duas orelhas desde 1976, motoqueiro, "cat people", ex-Secretário de Direitos Humanos da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Travestis - ABGLT, é o decano do movimento homossexual brasileiro. Membro da Comissão Nacional de Aids do Ministério da Saúde e do Conselho Nacional de Combate à Discriminação do Ministério da Justiça.

Pai de duas filhas adultas, mestiças nisseis, Míua e Tami, vive desde 1985 com seu companheiro Marcelo Cerqueira em Salvador. Em sua casa nos Barris, plantou uma palmeira imperial que em uma década já atingiu 8 metros em direção ao céu.

Reportagem - Carolina Skorupski / Patrícia Drummond - Fonte - Assessoria de Imprensa do Mandato da Vereadora Marina Sant´Anna.30/06/2006 às 01h17min

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia