O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Gays acusam Iguatemi de discriminação

GGB convoca todos para ato "nenhum beijo será castigado"
Editoria local


 

Salvador, Ba, 12/02/09 – O casal de namorados Ronney Argolo, 22 anos e Leonardo Melo, 22 anos, segunda-feira, por volta das 21hs circulavam pelas dependências do Shopping Iguatemi no terceiro piso do estabelecimento numa área conhecida como alameda das grifes foram interpelados por um segurança qual abordou os jovens sob alegação de que eles estavam tendo um comportamento impróprio ao estabelecimento.

Os dois moços, que estavam acompanhados de uma amiga, também da mesma idade, Maria Isis, estavam expressando afetividade um ao ouro através de beijos discretos. Isso foi o suficiente para a que o segurança usasse de sua autoridade para em nome do estabelecimento ordenar a saída do grupo de pessoas da área.

Constrangidos pela situação os dois jovens por entenderem que não estava ferindo nenhuma conduta de normalidade se dirigiram administração do shopping e registraram uma queixa interna seguido imediatamente a 16ª Delegacia de Polícia localizada a Rua Magalhães Neto na Pituba onde registraram queixa crime contra o Shopping Iguatemi. O caso encontra-se nas mãos do delegado plantonista Roberto César.

Wilson Gomes, delegado titular da 16ª DP informa que vai intimar o Shopping e o segurança autor do ato para serem ouvidos. “Concluído o processo será encaminhado ao Ministério Público para que o MP no seu entendimento possa encaminhar ao juiz” disse o titular. As primeiras providências estão sendo tomadas de acordo com a lei.

O GGB de forma a encontrar uma maneira pacifica de encaminhar a situação solicitou ao Iguatemi que fizesse uma retratação acompanhada de uma ação mitigadora algo que todos ganhassem com essa ação. Mas, o Iguatemi enviou um documento que no entendimento da entidade foi “vazio, sem comprometimento, negando algo que fez, conforme declarações das vitimas”, disse Marcelo Cerqueira, presidente da entidade.

O GGB convoca todos os gays, simpatizantes, lésbicas e travestis para comparecerem a frente do Shopping às 15hs para demonstração de afeto em público.  A concentração acontece na entrada principal do Shopping. O GGB vai levar faixas com dizeres “Nenhum beijo será castigado” em alusão ao castigo, constrangimento imposto aos rapazes por determinação do Shopping Iguatemi.

 

Confira teor da carta enviada pelo GGB ao Iguatemi

Confira teor da carta resposta do Iguatemi

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia