O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  


Concurso de Fantasia Gay na Bahia abre inscrições para todo o Brasil

Já estão abertas as inscrições na sede do Grupo Gay da Bahia (GGB) para os candidatos que desejam participar do 9o Concurso Nacional de Fantasia Gay da Bahia. O evento que já virou tradição na cidade de Salvador acontece na segunda-feira de Carnaval, a partir das 18hs em um palco armado a frente da Prefeitura Municipal.

Este ano será distribuído 19 mil em prêmios para sete classificados na categoria originalidade que deverá reunir cerca de oitenta inscrições de todo o Brasil. Os critérios de classificação dos candidatos na categoria são beleza, elegância, simpatia, desenvoltura na passarela, postura no andar e exuberância da fantasia. Ainda como critério de seleção levará em conta a qualidade da fantasia e dos materiais utilizados na confecção e por fim o custo avaliado de cada uma.

A Comissão Julgadora será composta por homens e mulheres, independente de sua orientação sexual ligados às artes, a cultura e a folia do Carnaval da Bahia, ou convidados de outras partes do Brasil. Não poderão fazer parte da composição indivíduos que tenham qualquer tipo de parentesco com algum candidato. O Concurso está aberto a participação de pessoas independente de sua orientação sexual, mas, com a condição de ter uma forte identificação com a cultura gay, lésbica, travesti e transexual.

O evento além de resgatar tradições antigas dos carnavais da Bahia visa promover o talento artístico e cultural dos homossexuais na área. “Os gays no geral são mais iluminados para essas sensibilidades artísticas, nos queremos promove-las e nada mais original que um concurso de originalidade, em pleno coração do Carnaval baiano”, declarou Marcelo Cerqueira, presidente do GGB e coordenador do evento.

A estrutura do evento conta com uma passarela de mais de 15 metros em formato de “T” ainda forrada de tapete vermelho e um camarim para os candidatos poderem vestir suas fantasia. O Concurso faz parte das comemorações de 26 anos do GGB que entre as suas conquistas figura a campanha pela retirada da homossexualidade do código de doenças do INPS e hoje considerada uma orientação sexual, natural e saudável. O 9o Concurso de Fantasia Gay tem apoio da Prefeitura de Salvador e da Empresa Municipal de Turismo. Os candidatos poderão se inscrever até 24hs antes do evento. Maiores informações 71 9989 4748 – 3322 2552.

Dio é quem comanda a folia

 

Depois de grande suspense na tarde de ontem 15/02 foi divulgado o nome do apresentar oficial do IX Concurso de Fantasia Gay da Bahia. Trata-se de DION, conhecido no mundo do espetáculo e do show como o papa do transformismo baiano. Dion, também carrega a fama e o prestígio de ser o pai (ou a mãe) de grande, senão todas as transformistas da Bahia de sua geração.

O transformista conhecido por suas performances formidáveis, entrou para a história com interpretações memoráveis de canções como Mulher Rendeira, uma das perolas do folclore Brasileiro. Também é fascinado pela busca do inusitado, entre suas canções de trabalho prediletas está a famosa It´s is My Life, que todas adoram fazer, mas que este quadro se imortalizou em Dion e Andréia Gaspareli do Rio de Janeiro. Salvador, 16 de fevereiro de 2006 (Da Editoria Local)

Confira a relçaão dos jurados do IX Concurso de Fantasia

1) Rita Miranda Pallanegro, Arte e Educadora Ambiental
2) Francisco Santos, Artista Plástico
3) Di Paula, Estilista
4) Moema Gramacho, Prefeita de Lauro de Freitas
5) Fátima Wagner, Coord. Do programa de Saúde do tribunal de Justiça (IPRAJ)
6) Claudecir Hoffmann, promotora cultural
7) Juliane Avilan, advogada
8) Caco Monteiro, Ator
9) Negra Jhô, esteticista afro
10)Lena Oxa, funddora da Assoc de Travestis de Salvador e apresentadora de TV
11) Naira Sodré, Chefa do departamento de Jornalismo da tribuna da Bahia

Clique aqui e veja o que rolou no 8 Concurso de Fantasia Gay em 2005.

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia