O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Caso Joel Lobo
9/12/2007
Preventiva de Jurandir indigna promotora Ana Jaleko

Diretamente de Portugal ex-promotora do  Quixabeira escreve dizendo que Jurandir é um bode expiatório

Ex-promotora cultural do Quixabeira, Ana Jaleko acredita que a Jurandir é Bode Expiatório. Na Opinião dela ele é inocente.

A cantora Andréia Bastos, na foto com o próprio Jurandir Bispo, na época era promotora cultural do Quixabeira acredita também quem Jurandir não é o autor do crime.

 

MARCELO CERQUEIRA

SALVADOR, BA - A ex-promotora do Bar Quixabeira, Ana Jaleko, que após o fechamento do Bar voltou definitivamente para Lisboa, onde vive atualmente, ficou indignada com a prisão preventiva do ex-colega de trabalho Jurandir Bispo. Ela teve acesso à notícia do fato no mesmo dia através de amigos que tem na Bahia e depois pela divulgação completa dos acontecimentos pela imprensa baiana.

Ana Jaleko quando recebeu a noticia pelo e-mail escreveu o seguinte. “Esta notícia é um absurdo. Jurandir é nosso amigo e era também muito amigo do Joel!. Foi aliás Jurandir quem descobriu o corpo, pois Eliane (empresaria dona do Bar Quixabeira) pediu que ele fosse a casa de Joel ver se estava tudo bem, por estranhar que ele não tivesse aparecido no reveilon da Praia do Forte...” escreveu a promotora cultural.  “Eu convivia com os dois diariamente no Quixabeira, e a relação deles era de irmãos, Jurandir queria muito bem a Joel, o que está a acontecer é uma loucura!” continua a mensagem de Ana Jaleko indignada  “Todos sofremos muito com o desaparecimento brutal do Joel, incluindo Jurandir, e queríamos muito que o assassino pagasse pelo que fez, mas o assassino certo e não um grande amigo do Joel. Espero que seja feita justiça e Jurandir não tenha a vida dele estragada para sempre...” conclui lastimando a promotora apontando que as investigações estão erradas e que de fato o assassino de Joel Lobo não é Jurandir Bispo, ex-funcionário do Bar Quixabeira e de acordo com a Polícia Baiana principal suspeito de ser autor do crime.

Em outra mensagem posterior direcionada ao presidente do GGB Marcelo Cerqueira Ana Jaleko, continua indignada com a preventiva. Nessa nova mensagem ela diz o seguinte. “Marcelo tudo bem?. Parece-me que o Jurandir é mais um bode expiatório da
incompetência e preconceito policiais, mas desta vez trata-se de um amigo querido, pelo que temos que fazer alguma coisa”. Escreveu conclamando os demais que intervenham no caso para que na opinião dela não se puna um inocente.

Uma coisa é certa. Jurandir Bispo era uma pessoa muito querida entre os funcionários do Quixabeira e taxistas que faziam fileiras á frente da Biblioteca Central dos Barris para conduzir clientes. Funcionários e clientes indicam que Jurandir não teria um motivo aparente para cometer essa barbaridade. No dia que Jurandir foi apresentado a justiça a notícia chocou a todos. Inclusive ao GGB que pensava em fazer uma manifestação pública para comemorar o trabalho da Polícia Baiana.

A cantora e também ex-promotora do Bar Andréia Bastos que atualmente vive com a família no Espírito Santo, estava em Salvador no dia da preventiva e expressou-se igualmente indignada. “Eu não acredito nisso. Eles eram como irmãos” declarou.

Após o assassinato de Joel Lobo o Bar Quixabeira no auge da fama foi fechado pela empresária Eliane que ficou extremamente abatida com o episódio. Segundo ela a decisão em fechar o negócio sob protestos de muitos clientes e amigos foi um ato em respeito à memória de Joel Lobo que era sócio e um entusiasta do Bar. Ainda de acordo com a sua visão não dava para tocar o barco sem ele. O Bar era uma ebulição com muitas atividades culturais por lá passaram diversos artistas que se apresentaram ou foram para se divertir.

O Quixabeira foi concebido a partir da música Quixabeira, região da Bahia rica de cultura e tradição popular. Quixabeira originalmente é uma A Quixabeira (Sideroxylon obtusifolium) é uma árvore de até 15 m , da família das sapotáceas, nativa do Brasil, mais precisamente dos estados do Piauí e de Minas Gerais.

 

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia