O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Suspenção do Kit anti-homofobia foi uma terrível decepção

Salvador,BA, quarta-feira 25 de maio de 2011 ás 20hs. Editoria do site

O Grupo Gay da Bahia (GGB) classifica como uma terrível decepção o cancelamento do Kit anti-homofobia do Ministério da Educação pela presidenta Dilma Roussef hoje em Brasília. A decisão presidencial deixou não somente a militância anti-homofobia, mas muitos brasileiros simpatizantes do tema perplexos e decepcionados.

A presidenta através do Ministro declarou como justificativa do cancelamento que o assunto seria uma questão de costume e por isso necessitaria uma ampla discussão com a sociedade. A indignação do GGB também tem como base as declarações presidenciais, ao associar a luta contra homofobia a uma questão de “costumes”. Para Marcelo Cerqueira, “a luta contra a homofobia é mais que uma questão de costumes, mas diz respeito à proteção a vida, cidadania e dignidade, principalmente dos jovens, que são mais vulneráveis a violência física, verbal e simbólica.”

De acordo com dados da entidade somente em 2010 foram assassinados mais de 260 homossexuais no Brasil, todos vítimas de  crimes homofóbicos. O GGB vem realizado o diário da homofobia em todo país, qual consta do registro das violações cotidianas, sofridas por homossexuais, incluindo, violência física, insultos e extermínio, evasão escolar e bullyng.  A conclusão é de que o debate é prejudicado, porque os interesses partidários estão acima dos direitos civis e da promoção da igualdade humana, sendo, cada um por si e o Brasil contra todos. A entidade espera que a presidenta Dilma Roussef a quem muitos homossexuais votaram e fizeram campanha para a continuidade do projeto das Esquerdas no Brasil, tenha a sensibilidade de promover um projeto de luta contra a homofobia nas escolas, ampliando assim o respeito e dignidade a todos.

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia