O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

GGB é patrimônio dos homossexuais, diz presidente Marcelo Cerqueira durante lançamento de livro da entidade

Deputado Bira Corôa (PT-BA), Marcelo Cerqueira, Secretário Almiro Senna e Luiz Mott, fundador do GGB e editor do livro.

Salvador,Bahia, quinta-feira 29 de junho de 2011

O Palácio Rio Branco foi palco de mais um ato de afirmação da garantia da cidadania e respeito aos direitos humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT). Foi realizada na terça (28) a cerimônia de lançamento do Boletim do Grupo Gay da Bahia (GGB). A publicação é fruto da parceria do GGB com a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).

Esteve presente na cerimônia o secretário da SJCDH, Almiro Sena, o decano do Movimento Homossexual Brasileiro e editor do Boletim do GGB, Luiz Mott, o deputado estadual e presidente da Comissão de Promoção da Igualdade da Assembleia Legislativa, Bira Coroa, o presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, o presidente do Comitê LGBT da Bahia, Danillo Bitencourt,além de pesquisadores e ativistas do movimento LGBT baiano.

O presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, reforçou a importância do lançamento do Boletim acontecer no Palácio Rio Branco. "Esse foi um local dominado pela aristocracia, e estarmos aqui é uma conquista" lembrou. Marcelo ainda lembrou a trajetória do GGB, narrando lutas históricas do movimento na luta contra a homofobia. "O GGB é um patrimônio imaterial dos homossexuais" afirmou.

O editor do Boletim GGB, Luiz Mott, chamou a atenção para o conteúdo da obra, que traz registros de matérias jornalísticas com mensagens de incentivo à violência contra homossexuais, além de relatar as ações desenvolvidas pelo GGB como, por exemplo, a contribuição prestada na luta contra a aíds com a distribuição gratuita de mais de 3 milhões de preservativos. Mott ainda ressaltou o apoio do Governo do Estado e se mostrou feliz com a abertura do diálogo que faltou em outros governos.

O secretário Almiro Sena declarou que tem o respaldo do governador Jaques Wagner para realizar as atividades de promoção da cidadania LGBT. Almiro Sena ainda ressaltou a importância didática do Boletim GGB. “O livro é muito esclarecedor, ele é rico em mensagens e informação importante na luta histórica e corajosa do movimento LGBT”, declarou.

Boletim do GGB

O boletim do GGB é a mais antiga e duradoura publicação homossexual da história do Brasil, com publicações registradas entre 1981 e 2005. Obra que mantém viva a memória do ativismo do GGB na Bahia. Durante vinte e cinco anos, foram publicadas 47 edições com mais de 700 páginas que resgatam os principais fatos, tendências e sucesso do movimento homossexual brasileiro da época. Do site Bahia Já, confira em: http://www.bahiaja.com.br/noticia.php?idNoticia=37963

Secretário Almiro Sena, Vereadora Vânia Galvão (PT-BA), Vereador Bandeira (PT-AM), Cerqueira, Deputado Bira Corôa e Vereadora Marta Rodrigues foram prestigiar o lançamento e expressar apoio a causa LBGT na Bahia.

Veja também

Glamourama - Boletim do GGB ganha versão em livro com 380 páginas no dia do orgulho gay, confira!

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia