O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Sanitarista Simone Sturaro é madrinha da 6 Parada de Lauro de Freitas

Salvador,BA, quinta-feira, 25 de agosto de 2011 - Editoria do site

Sim, claro! Como posso não aceitar um convite dessa honraria, será uma grande honra para mim. Foi o que disse por celular direto de Brasília a sanitarista  Simone Sturaro, 41 anos, quando recebeu através do presidente do Grupo Gay de Lauro de Freitas (GGLF) o convite para ostentar a faixa de madrinha da 6º Parada LGBT de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.

O Grupo Gay de Lauro de Freitas justifica a escolha da sanitarista por sua longa folha de serviços prestados na questão da prevenção do HIV/Aids na Bahia e na relação com as organizações da sociedade civil através da Coordenação Estadual de DST/HIV e Aids qual atua desde 2009 na articulação de insumos de prevenção e contato com a sociedade cível e organizações que trabalham com a prevenção das DST na Bahia. A atuação da sanitarista nesta área de prevenção vem de longas datas.

Ela já trabalhava na área desde 2001  muito antes da fundação do Centro de Referência em DST/Aids (Creaids), hoje conhecido como  CEDAP - Centro Estadual Especializado em Diagnóstico, Assistência e Pesquisa ligado a Secretaria Estadual de Saúde (SESAB).

De acordo com o GGLF esse é um momento importante para reconhecer, aplaudir e incentivar os aliados e parceiros da causa e da promoção dos serviços de saúde associados ao movimento. “A Escolha de Simone é justa homenagem aos trabalhadores nessa área de saúde, que muitas vezes também são estigmatizados por trabalhar com doenças infecto-contagiosas” afirma Alessandro Bráulio, presidente do GGLF. Clique no cartaz para ampliar.

De acordo com o GGLF esse é um momento importante para reconhecer, aplaudir e incentivar os aliados e parceiros da causa e da promoção dos serviços de saúde associados ao movimento. “A Escolha de Simone é justa homenagem aos trabalhadores nessa área de saúde, que muitas vezes também são estigmatizados por trabalhar com doenças infecto-contagiosas” afirma Alessandro Bráulio, presidente do GGLF.

A 6 Parada de Lauro de Freitas tem como tema Gays, Lésbicas e Travestis, Cidadania: País rico é país sem homofobia. A peça de divulgação da Parada faz referencia a discussão sobre combate a homofobia que tem tomado os meios de comunicação, muitas vezes de forma positiva. O evento acontece pela primeira vez no centro da cidade com a perspectiva de maior participação popular em relação aos anos anteriores.

De acordo com o GGLF o centro possibilita acessibilidade para todo o município e dos bairros mais afastados tipo Capelão, Jambeiro, Areia Branca e Capim Arara. Além da caminhada em si o evento contara com Feira de Saúde na Praça Martiniano Maia, local que funcionara um palco para apresentação de shows transformistas e atrações musicas. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através das secretarias de Cultura, Governo, Saúde, Serviços Públicos e Transportes.

Serviço
6 PARADA GAY DE LAURO DE FREITAS
18 de setembro de 2011
Concentração a partir das 11hs
Praça Martiniano Maia – Centro
Realização Grupo Gay de Lauro de Freitas (GGLF)
Contato: alessandrobraulio@hotmail.com
Alessandro Bráulio .

Relacionadas

Confira como foi a Parada de 2009

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia