O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Todo dia é festa na Bahia

Beco dos Artistas vai ser lavado com água de cheiro, baianas e banho de pipoca
Editoria local Salvador, Ba, 7.01.2010


Muita diversão e irreverência no Beco do Artistas!

 

SALVADOR, 6/01/10 – Todos os preparativos já estão sendo feitos para V Lavagem do Beco dos Artistas, espaço boêmio de Salvador encravado numa transversal da Rua Leovilgildo Filgueiras, fazendo vizinhança com o Campo Grande e o também boêmio bairro do Garcia, de onde sai toda segunda-feira do carnaval da Bahia a tradicional e polemica Mudança do Garcia. O evento ta programado para o dia 16 de Janeiro a partir das 14hs com diversas atrações.

A Idéia da Lavagem do Beco dos Artistas veio do produtor cultural Eduardo Falamansa com apoio do Grupo Gay da Bahia (GGB). Tem a finalidade de dar continuidade a uma tradição em curso e colocar o espaço ao lugar que ocupava anteriormente, dar uma levantada no espaço que outrora foi e continua sendo local onde muitos gays e lésbicas começaram a ter contato com lugares do ambiente.

Como é um espaço ao ar livre, diferente dos anos oitenta, hoje muitos jovens e adolescentes homossexuais podem circular livremente sem serem importunados por órgãos de controle e repressão a eles. O Beco é reduto de varias tribos e curiosos que se misturam a variedade de pessoas que freqüentam no local por ser uma opção central e barata para quem procura diversão.

Já estão confirmados as presenças das artistas transformistas Scher Marie, Valerie O´hara e outras que irão animar a lavagem com seus shows pitorescos. Também os DJ Abel e Kinho já estão contratados para tocar. A produção confirmou a presença das tradicionais baianas e muito banho de pipoca para espantar os males e esperar o carnaval já no clima da festa. O GGB vai levar a bandeira de 60mt para decorar o ambiente e já expediu ofícios para a Secretaria de Serviços Públicos solicitando um reforço na limpeza do local e um reordenamento do sistema de coleta e descarte de resíduos, que são colocados originalmente na entrada do Beco por moradores e comercio local.

Alem do Bar Daniela, o bar A2 Cultural que estava fechado reabre com o nome de Black Out sob nova direção. Agora são três bares abertos ao público de quinta a domingo o que é na opinião dos seus proprietários muito bom. “Esperamos que com o verão esse lugar volte a sacudir como antes” acredita Eduardo Falamansa organizador da V Lavagem do Beco.

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia