'

O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Postura
10/01/2008
GGB rende homenagem a Luciano Lupo, Mr Gay Brasil
Entidade torce para que publicitário traga faixa azul para o Brasil
Redação do Site do GGB
Luciano Lupo pode dar um bom exemplo de vida aos jovens gays Brasil a fora

SALVADOR, BA - O Grupo Gay da Bahia (GGB) vem a público prestar homenagem ao Mr. Gay versão Brasileira Luciano Lupo eleito em São Paulo entre tantos outros participantes estaduais. O jovem segue no dia 16 próximo para disputar em Los Angeles nos Estados Unidos etapa final com grandes chances de vencer, fato que deixou a entidade muito orgulhosa por ter na versão internacional uma representação brasileira.  

A exposição positiva de sua figura e de sua família em diversos meios de comunicação foi um critério de avaliação que motivou a entidade que milita a mais de vinte e oito anos em Salvador fazer o reconhecimento público ao jovem publicitário.

Para Marcelo Cerqueira, presidente da Associação na Bahia “O bacana é que ele não representa de forma exagerada nenhum estilo de vida que aparece nos ambientes gays”, diz o militante.  “Luciano é tranqüilamente um rapaz assumido e igual a qualquer outro rapaz de sua idade. Ele da um exemplo de uma boa administração de sua vida pessoal e sexual ao tempo que pode se tornar um exemplo positivo para adolescência e jovens que se iniciam nos prazeres com o mesmo sexo”, conclui Cerqueira.

O GGB parabeniza o jovem Luciano, ao tempo que valoriza a sua postura não somente física, mas em especialmente diante da vida cotidiana que como membro de uma população discriminada sabe que não é nada fácil assumir não somente a sua orientação sexual, mas uma postura pública em relação a ela. 

GGB, ainda, estende os parabéns à organização internacional do evento pelos critérios de seleção e a criação de um concurso do gênero que cresce a cada ano no mundo valorizando a identidade de homens gays. É muito comum ouvir em muitos eventos do gênero indivíduos sendo agraciados com prêmios, troféus e medalhas oferecidos pelos organizadores e ao receberem acabam destilando a sua homofobia com justificativas do tipo: “Estou aqui porque estou precisando do dinheiro, mas não sou gay. Minha namorada está ai na platéia me aplaudindo e dando a maior força”.

Para o GGB isso é uma maneira homofobia de ofender a população gay. Toda vez que alguém nessa situação diz uma coisa assim reflete a sua fragilidade emocional, conseguinte constrange homossexuais que se assumem como estilo de vida. O GGB espera e torce com muito entusiasmo para que Luciano Lupo possa trazer consigo para o Brasil a faixa azul de Mr Gay Internacional e com isso sirva de exemplo para muitos como uma personalidade positiva e bem sucedida na vida.

 

 

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia