O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Campanha Vista-se!

Mister Gay Brasil divulga marca Vista-se em Campinas
Editoria local



Luciano Lupo participou de agenda promovida pelo Programa Municipal de DST/Aids de Campinas para incentivo ao uso de preservativos para prevenção ao HIV

 

 

 

O Mister Gay Brasil, Luciano Lupo, visitou Campinas neste final de semana para adesão ao movimento nacional de incentivo ao uso do preservativo;Vista-se, use sempre camisinha, desenvolvido na cidade pelo Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (PMDST/Aids) da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campinas e parceiros (instituições públicas, privadas e do terceiro setor).
 O Mister Gay chegou à cidade na noite de sexta-feira, para participação da edição quinzenal do projeto Fluxus: Informação, Arte, Saúde. Na tenda do Programa DST/Aids, montada ao ar livre na Praça Bento Quirino (largo do Carmo), Centro, ele conversou com a população que visitou o local, junto de profissionais e demais parceiros do Programa DST/Aids de Campinas.

 No local, Lupo e os demais presentes conversaram sobre sexualidade, prevenção à aids e outras DSTs, cidadania e sobre questões relacionadas às lésbicas, gays, travestis, transexuais e bissexuais. Ele cedeu sua imagem para utilização nas ações de incentivo à prevenção da aids e DSTs e estímulo à realização do teste de HIV e DSTs

No sábado, durante a manhã, Luciano participou de um ensaio fotográfico exclusivo para o Programa DST/Aids realizado pela médica infectologista Cláudia Barros Bernardi, que é da Coordenação do Programa DST/Aids de Campinas e, além de profissional da saúde, também é fotógrafa. Durante a tarde o Mister Gay e técnicos do Programa DST/Aids receberam a Imprensa no ateliê e teatro Inventor de Sonhos, em Joaquim Egídio, que um Ponto de Cultura.
 
Durante a noite, Luciano Lupo participou da festa Vista-se, realizada na boate GLS Pride, localizada à Vila Industrial, em Campinas. As fotos realizadas pela manhã foram apresentadas à noite, em telões, dentro da boate, onde funcionários e demais parceiros usavam camisetas com a marca Vista-se. Além de Luciano Lupo outros formadores de opinião já participaram deste movimento, em Campinas. Entre eles: Bruno Gagliasso, Alexandre Frota, Monique Evans, Neguinho da Beija-Flor, Gil, entre outras pessoas, como profissionais da Imprensa de Campinas.

 Vista-se; é uma marca utilizada nas peças de promoção ao uso do preservativo produzidas e que começou ser usada pelo Ministério da Saúde e seus parceiros em 2005. Organizações Não-Governamentais, empresas da iniciativa privada e outras instituições governamentais podem aplicar a marca em seus materiais de prevenção.
 
Desde o início da epidemia de aids, nos anos 80, a cidade registrou cerca de cinco mil casos de aids. O Programa DST/Aids de Campinas informa que não existem grupos de risco para a aids, o que significa que todas a população é vulnerável ao HIV e outras DSTs. Estimativas do Ministério da Saúde indicam que Campinas tem pelo menos duas mil pessoas vivendo com HIV e que não sabe que têm o vírus da aids.( Eli Fernandez - São Paulo 2/06/08).

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia