O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

A afirmação de ser "A MAIOR".

Madonna Forever bate o recorde de público e leva tres mil alternativos para a Casa de show Espetáculo
Editoria local Salvador, Ba - Por Davi Santos – Farofa Digita


 

O último sábado (15) os promoters Tarcicio Neto e Marcos Neves (sukytto), escreveram seus nomes na história de grandes festas em Salvador.
O que parecia impossível para alguns que nada entendem de festa, a dupla se uniu a grandes peças importantes no cenário de entretenimento da Bahia e apostou na Casa Espetáculo, lá na Boca do Rio - Orla de Salvador - para a realização da tão esperada Madonna Forever 2009.
Era 01:00h da madrugada quando chegamos ao local, o espaço, de 4.000 metros quadrados já estava com mais de sua metade tomada por gente vinda de várias capitais do Nordeste, sul e sudeste misturados a grande maioria de baianos que atenderam ao chamado da Nova Entretenimento e com isso, se formaram em multidões para celebrarem a diva maior da pop music mundial.
Na portaria, um tumulto pacifico fazia com que todos ficássemos ainda mais entusiasmados e ansiosos para entrar e ver como estava a festa. Lá dentro, já era impossível de transitar e na gigante pista montada, muitos moving lights, strobal, laser e um telão de led num tamanho de 5x3 criavam formas geométricas e imagens abstratas que enchiam os olhos do público.
Houve muitas intervenções com imagens e clipes da cantora conduzidas pelo VJ Leonardo Kalls, hoje em Salvador, referência no ramo de Vídeo jóquei.
Na pick’up da festa passaram Rogher, Chiquinho, Arthur, Johnny, Miro e o DJ Taroba (club Tropical). Fiquei surpreso com o set do DJ residente do club Tropical que misturou tribal progressivo com vocais sem aqueles gritos nervosos, fazendo uma linha happy bem consistente e versátil.


Verônica Pires emocionou o público


A cover oficial de Madonna no Brasil marcou presença na Madonna Forever e levou os três mil alternativos ao delírio com seu visual e aparência idêntica ao da Madonna.
 Fazendo uma ligação entre projeções de imagens e performances ao vivo, Verônica não dubla. Ela canta mesmo os hits da diva e até a forma de se comunicar é parecida com Madonna.
 O show começou por volta das 03 da manhã após uma entrevista que Verônica dava no camarim para a Tv Aratu que também esteve presente na cobertura do evento

After da Grá foi um luxo

Depois da noite espetaculosa e vitoriosa da Madonna Forever, outra festa dentro da festa esperava o público para dar continuidade àquela energia única e incrível que reinou durante toda a noite, entrando madrugada adentro. Era o After da Grá que por volta das 07 da manhã começa a soltar seus sons em meio a um sol escaldante e o cenário deslumbrante da Praia dos Artistas que complementava o ambiente feliz que estava no local.
 
Quem abriu o after foi o DJ Berns, numa linha mais conceitual e misturando influências minimalistas ao seu tribal progressivo, não deixando de passear em outras vertentes da house music.
 Depois foi a vez de Anne Louise, a Top Top de 2008 que envolveu o público presente com seu som poderoso num passeio pelas várias vertentes da house entre tech, electro e um tribe bem minimalista.
 
O público comentava sobre Anne Louise e, assim como Berns; ela é uma das responsáveis pela grande renovação do público baiano, aliando um número grande de seguidores além dos admiradores e apaixonados pela sua presença glamorosa e sua simpatia única.
 Por volta das 08:45hs a diva da The Week paulista entrou em cena para comandar o seu after em meio a muitos gritos e vibrações do público presente.


Uma produtora de respeito

Bem assessorados e com uma visão madura e responsável, Tarcicio e Marcos Neves são vitoriosos, colheram os bons frutos que plantaram no decorrer desta emocionante aventura de ter que produzir uma festa dentro de um espaço que poderia comprometer toda a história da dupla na cena de Salvador. Mas eles acreditaram e nós acreditamos, os DJs acreditaram, o público acreditou. Com isso, é impossível não dizer que Madonna Forever entra de vez para o calendário das festas eletrônicas da Bahia, remetendo-nos a lembranças únicas de uma festa que só terminou ás 11hs da manhã com público presente até o último momento afirmando o poder da dupla e a força de uma festa que rompeu tantas barreiras e conseguiu literalmente reunir todas as tribos da capital baiana em um só local.
Valeu e muito a pena presenciar este momento único e que deverá se repetir em Novembro com a Vogue Party. (Salvador,Ba, 18 de agosto de 2009).

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia