O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

1ª Marcha Nacional contra a Homofobia e 1º Grito Nacional pela Cidadania

Reunião marca ponta pé inicial da Bahia rumo a Brasília
Editoria local Salvador, Ba, 12.03.2010 - 23hs por MARCELO CERQUEIRA


 

 

Começaram na Bahia as movimentações do movimento homossexual estadual para em peso marcar presença em Brasília por ocasião da 1ª Marcha Nacional contra a Homofobia e 1º Grito Nacional pela Cidadania LGBT e Contra a Homofobia no dia 19 de maio próximo. Uma reunião na tarde de hoje na sede do Grupo Gay da Bahia (GGB) com a presença de diversos grupos e ativistas baianos deu o passo inicial para a grande movimentação dos gays, lésbicas e travestis baianos ruma a capital nacional.

A reunião que teve inicio às 14hs já indicou alguns procedimentos para a organização inicial com a indicação das comissões que irão trabalhar para poder garantir a participação de todos os interessados. Inicialmente três ônibus deverão sair de Salvador com ativistas da capital e região metropolitana, essa movimentação ficou a cargo da comissão de transporte, formada pelo GGB, Associação de Travestis de Salvador (Atrás), Coletivo Kiu e Pro-Homo. A comissão deverá nos próximos dias enviar oficio aos parceiros e governos municipais e estadual com vistas garantir o transporte dos participantes a Brasília. A comissão de transporte também poderá enviar solicitação de ajuda aos demais municípios solicitando apoio aos grupos locais, fortalecendo a relação destes com o poder público de sua região. Ainda ficou de buscar unir esforços para garantir alimentação para os participantes durante o evento e a viagem.

A Marcha rumo a Brasília 2010 pretende ser um grande momento do ativismo Brasileiro na tentativa de pressionar o Governo Federal a dispor de mais atenção aos homossexuais e ao Congresso Nacional aprovação imediata dos projetos que promovem os direitos humanos dos homossexuais no Brasil, ao exemplo da Parceria Civil e Lei que tipifica a homofobia como crime.

Estiveram presente na reunião na sede do Grupo Gay da Bahia (GGB) além da entidade e Associação de Travestis, quais convocaram a reunião representantes do Kiu, Pro-homo, Beco das Cores, Grupo Gay de Lauro de Freitas, Grupo Gay de Simões Filho e Grupo Quimbanda Dudu. A próxima reunião tem previsão de acontecer na próxima sexta-feira, 19 de março ás 15hs na sede do GGB a Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho. As reuniões são abertas para a participação de todos os interessados no tema. O evento em Brasília pretende reunir militantes de todos os Estados da Federação.

Confira também

BRASIL, É AGORA - GGb e ATRAS convocam militância e aliados a Brasília, leia.

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia