O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Caminhada

Editoria local - Salvador, Bahia, quinta-feira 16 de junho de 2011


 

Acontecerá em Salvador neste sábado, dia 18 de junho, a Marcha Nacional da Liberdade, um movimento político e cultural descentralizado e apoiado por diversos coletivos e movimentos sociais. As principais bandeiras do movimento são a liberdade de organização e expressão, a exigência de uma democracia mais participativa e efetivamente voltada para os cidadãos, o protesto contra a violência em qualquer âmbito da sociedade, e também a necessidade de ampliar as discussões de dispositivos legais sobre temas considerados polêmicos e que são, muitas vezes, pautados pelo conservadorismo e pela desinformação, em várias esferas, inclusive no próprio Poder Judiciário.

O movimento Marcha da Liberdade é realizado com a ampla participação da população, integrando diversas esferas da sociedade como estudantes, coletivos artísticos e culturais, movimentos sociais, grupos acadêmicos e qualquer cidadão que apoie o amplo objetivo da marcha: Liberdade – de expressão, de manifestação, de protesto e de pensamento, com ações pacíficas, lúdicas e fundamentadas na criatividade e na consciência comum. O movimento não mantém vínculo formal com nenhuma entidade partidária, sindical ou de qualquer natureza.

A concentração será em frente ao TCA – Teatro Castro Alves, no Campo Grande, às 14 horas, e a marcha sairá em direção ao Farol da Barra, onde haverá diversas atividades artísticas, culturais e discussões livres. A hashtag oficial do evento é #marchasalvador. Para todos os que quiserem exercitar a criatividade, a partir das 10 horas da manhã, no Passeio Público (praça onde fica o Teatro Vila Velha), haverá oficinas para confecção de cartazes, faixas e articulações para o movimento em geral.

A Marcha da Liberdade de Salvador integra o movimento livre Marcha Nacional da Liberdade, que acontecerá em diversas cidades brasileiras, simultaneamente, no sábado, dia 18 de junho. de 2011

RESUMO:
Marcha da Liberdade em Salvador, movimento livre cultural e político, acontece sábado, dia 18 de junho, com concentração às 14 horas na Praça do Campo Grande, em frente ao TCA, cujo trajeto segue pelo Corredor da Vitória até o Farol da Barra. O movimento é um chamado pela liberdade de expressão em  todo o Brasil e será realizado em diversas cidades simultaneamente.

 

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia