O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Movimento da paz
Salvador na Macha Mundial pela Paz
Por Redação

 

SALVADOR, 17/12/09 –  A capital baiana  hoje foi  palco da Marcha Mundial Pela Paz e Não-Violência, que tem como bandeira, dentre outras proposições, o fim da intolerância religiosa, da discriminação e do preconceito racial no mundo.

O ponto de partida foi o Campo Grande, seguindo em direção à Praça da Piedade, onde houve um ato político. Na Praça Municipal,  um ato público e atividades culturais enceraram o evento. Participaram diversas organizações de movimentos sociais e grupos culturais, protestando contra a violência policial e econômica, a injustiça social, a violência contra jovens, mulheres e crianças, pessoas idosas, homossexuais, travestis e transexuais, pessoas vivendo com o vírus HIV/AIDS e pelo fim da criminalização dos movimentos sociais e das guerras.

A equipe internacional que percorre o mundo exigindo o fim do desarmamento nuclear participou da caminhada. A marcha em Salvador é parte da campanha mundial desencadeada pelo Mundo Sem Guerras e Sem Violência, organismo internacional do Movimento Humanista, que tem conseguido angariar a adesão de personalidades do campo das ciências, artes, religião e política e chefes de estado.


O Grupo Gay da Bahia (GGB) participou do evento e levou a bandeira colorida para somar aos esforços de manter a paz no mundo. Luiz Mott fundador da entidade subiu no alto do trio elétrico e falou para a multidão. O ativista relatou que naquele momento, estava sendo sepultado Pai Santinho homossexual, vitima da homofobia e da violência assassinado na manhã de ontem na comunidade da Babilônia em Tancredo Neves.
Estiveram presentes na caminhada as entidades do Movimento Homossexual da Bahia, Grupo Gay da Bahia, (GGB), Quimbanda Dudu, Associação de Travestis de Salvador e Grupo Gay da Lauro de Freitas. A marcha terminou por volta das 18hs na Praça Municipal em frente a Câmara Municipal.

 

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia