O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

 

Orgulho Gay da Bahia
 
Mariene de Castro, Madrinha da VI Parada Gay da Bahia

Mariene de Castro Madrinha da VI Parada Gay da Bahia em 9 de setembro. ....

 


Cantora segue a tradição iniciada respectivamente por Edson Cordeiro, Ivete Sangalo, Simone Sampaio, Jean Wyllys e a personalíssima Preta Gil.

 

 

Cantora diz ser um orgulho contribuir no combate a homofobia

  

SALVADOR, BA, 8/08/07 - A cantora Mariene de Castro aceitou o convite para ser a madrinha da VI Parada Gay da Bahia, que se realizará em Salvador no segundo domingo de setembro. O convite foi feito pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), entidade de emancipação homossexual que promove o evento em Salvador: a própria cantora enviou um comunicado ao GGB confirmando a sua participação no evento gay.  No comunicado a cantora respondeu ao presidente do GGB Marcelo Cerqueira. “Marcelo, querido, amei o convite. Vai ser uma honra. Fique com Deus e muita sorte. Beijo com carinho, Mariene de Castro”.

  

Tão logo soube da notícia o antropólogo fundador do GGB Luiz Mott comemorou. “Ficamos felicíssimos com seu aceite Mariene, de ser a Madrinha da VI Parada Gay de Salvador, no próximo dia 9 setembro. Seu nome foi o mais citado numa enquête que fizemos no meio gltb”. Mariene de Castro tem-se destacado em seu engajamento em muitas lutas sociais, junto aos cadeirantes e ao movimento em defesa do Meio Ambiente,  afro e religioso.

A cantora Mariene de Castro, Madrinha da VI Parada Gay da Bahia tem forte ligação com a cidade de Santo Amaro e a cultura do Recôncavo, consagrando-se como uma das maiores sambistas contemporâneas da Bahia. O trabalho da jovem compositora e interprete esta sendo reconhecido no mesmo patamar de outras cantoras “clássicas”, como Beth Carvalho, Maria Bethânia e Clara Nunes, sendo esta última uma grande fonte de inspiração para Mariene, detentora de grande determinação naquilo que faz muito bem, a Música Popular Brasileira, o Samba e as raízes do povo nordestino.

Mariene é a sexta estrela a compor a brilhante constelação dos padrinhos e madrinhas da Parada Gay da Bahia: o primeiro padrinho foi o cantor  Edson Cordeiro, seguido de Ivete Sangalo, Simone Sampaio, a reitora da UNEB Ivete Sacramento, Jean Willys e no ano passado, a cantora Preta Gil. Seguindo a tradição Mariene receberá a faixa de Madrinha em cima do trio elétrico das mãos da mestra de cerimônia a transformista Andrezza Lamarque, empossada fará um breve discurso e dará por iniciado o evento.

A Parada acontece em Salvador no dia 9 de setembro, domingo, com a concentração na Praça do Campo Grande prevista para se iniciar às 10hs da manhã, com saída marcada pontualmente para as 15hs. Espera-se numero superior aos 300 mil participantes do ano anterior. Maiores informações – 71 9989.4748 – 3328.3782 – 3321. 1848

Serviço
O que é: VI Parada Gay da Bahia
Madrinha: Mariene de castro, cantora
Data: 9 de setembro de 2007
Concentração: a partir das 10hs 
Onde: Praça do Campo Grande, centro de Salvador
Previsão de Saída: 15hs
Percurso: Campo Grande, Castro Alves, Campo Grande.



 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia