O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Marta Suplicy será madrinha da 11° Parada Gay da Bahia
Senadora disse estar feliz pelo convite do GGB

Senadora Marta Suplicy

Salvador, BA, domingo 26 de agosto de 2012 – Da Assessoria do GGB

Sim, claro! Como posso não aceitar um convite dessa honraria, será uma grande honra para mim. Foi o que disse por celular direto de Brasília a sanitarista  Simone Sturaro, 41 anos, quando recebeu através do presidente do Grupo Gay de Lauro de Freitas (GGLF) o convite para ostentar a faixa de madrinha da 6º Parada LGBT de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.

A sexóloga e senadora Marta Suplicy (PT), aceitou o convite para ser a madrinha da 11ª Parada Gay da Bahia, que acontecerá dia 9 de setembro em Salvador. A escolha foi com base no papel histórico de atuação importante de Marta pela causa LGBT, decisivo para escolhê-la como madrinha, o que ela sempre foi no Brasil não existe uma outra simpatizante tão engajada quanto a Marta Suplicy que levantou a bandeira em épocas de muito preconceito. “Ela sempre foi parceira dos LGBT no Brasil desde o extinto programa TV Mulher”, disse Marcelo Cerqueira presidente do GGB. Por e-mail a senadora disse está feliz pelo convite feito, esta é a primeira vez que uma senadra da República é madrinha de evento como este em todo o Brasil.

Desde que assumiu o mandato de senadora, Marta apresentou um importante pacote de projetos em defesa dos Direitos LGBT. Por conta disso é respeitada e querida dentro da comunidade. “Marta é a digníssima Madrinha da Semana da Diversidade LGBT da Bahia e 11ª Parada LGBT. Por esses motivos ela é amada dos LGBT de todo o Brasil.” Toda a diretoria do GGB incluindo o fundador e presidente de honra, Luiz Mott estão tomados por uma imensa felicidade por ela ter aceitado ao convite do GGB.

A senadora desembarca ás 13h do dia 9 de setembro no aeroporto Deputado Luis Eduardo Magalhães e vai direto para a Praça do Campo Grande, centro de Salvador onde receberá a faixa de Madrinha e conseguinte fará seu discurso

A Parada é uma das atividades da Semana da Diversidade Cultural LGBT de Salvador que acontece de 1 a 9 de setembro. A semana promete uma intensa mobilização cultural na cidade, inclusive com a presença do Festival Mix Brasil de filmes.  A festa promete reunir trios elétricos com atrações musicais diversas e Dj's. Na praça do bairro do Campo Grande haverá um palco com shows de transformistas e atrações musicais e após o evento, todos os caminhos levarão ao Pelourinho, onde as três praças terão apresentações variadas.

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia