O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Contra a homofobia
 
Manifestação na Bahia em memória do irmão de seu Creysson do Casseta e Planeta
Do Site do GGB
Irmão da vítima, Claudio Manoel fazendo discurso.
Janete Catarino (ocúlos) postando faixas do GGB
Luiz Mott do Grupo Gay da Bahia (GGB)


Caminhada jogando flores ao mar em lembrança

Salvador 10/11/07 -17hs, Porto da Barra. O point mais gay na orla de Salvador. Reuniu cerca de uma centena de pessoas vestidas de branco carregando faixas: MAURO JOSÉ UM AMANTE DA VIDA. HOMOFOBIA É CRIME. DISQUE DENUNCIA 3235 0000. QUEREMOS JUSTIÇA: PÚNIÇÃO PARA O ASSASSINO DE MAURO JOSÉ. É LEGAL SER HOMOSSEXUAL: GRUPO GAY DA BAHIA.

Entre os manifetantes, os pais da vítima sendo amparados pelo Cláudio Manoel (seu Creysson) , enquanto o irmão mais novo carregava  a primeira faixa com o Érico, representando o Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidade Diadorim da Universidade Estadual da Bahia.

O clima era de muito sentimento, tristeza, mas também muita revolta. Luiz Mott, Grupo Gay da Bahia (GGB) atendendo ao pedido da família, liderou a manifestação, falando sobre a crueldade dos assassinatos de homossexuais, salientando que todos somos culpados quando não protestamos quando um gay é xingado, humilhado. " Todos nós temos de denunciar a homofobia e o preconceito. Não podemos mais conviver com esse tipo de Barbaridade" disse o ativista gay.

Várias vezes foram repetidas palavras de ordem gritadas pelos presentes: QUEREMOS JUSTIÇA! NÓS TEMOS FÉ: JUSTIÇA PRA MAURO JOSÉ! intercaladas com as orações Pai Nosso e Ave Maria puxadas por parentes e amigos. A manifestação se dirigiu pelo calçadão lotado de pessoas,  do Porto da Barra para o Pontal do Forte da Barra, onde jogamos flores e pétalas de rosas no mar, tendo como décor o por do sol, enquando cantava-se o hino Derrama, Senhor, derrama Senhor, derrama sobre o Mauro seu amor.

O Porto da Barra foi escolhido pelos os parentes e amigos como uma lembrança e prestar última despedida porque era o seu local e praia preferida para curtir o lindo o por do sol. "Poucas vezes em minha vida participei de uma celebração tão emocionante e bonita" conclui Mott.

Um grito comovente, do fundo do coração, contra a homofobia! A faixa QUEREMOS JUSTIÇA: PÚNIÇÃO PARA O ASSASSINO DE MAURO JOSÉ ficará exposta na sede do GGB.

Vamos acompanhar as investigações e pressionar a polícia para esclarecer mais este crime: 14 HOMOCÍDIOS  na Bahia somente neste ano de 2007! - Basta!!

 

Legendas - Foto 1 - Irmão da vítima, Claudio Manoel fazendo discurso. Foto 2 - Janete Catarino (ocúlos) postando faixas do GGB, foto 3 - Luiz Mott do Grupo Gay da Bahia (GGB), Foto 4 - caminhada jogando flores ao mar em lembrança.

 

 

 

 

 

Confira mais fotos da manifestação

(Clique para ampliar)













 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia