O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Evento
Miss Bahia Gay acontece véspera feriado da independência no Teatro Vila Velha
Por Redação Marcelo Cerqueira

 

Bagagerie Spilberg promove amanhã Miss Bahia Gay no Teatro Vila Velha a partir das 21h30.

SALVADOR, 30/06/09 – Acontece amanhã a partir das 21h30 no Teatro Vila Velha mais uma edição do concurso Miss Bahia Gay de Bagagerie Spilber, personagem criada pelo ator transformista André Luiz, 40 anos que confunde sua vida com a da sua personagem, Baga, como é conhecido pelo público.    

Amanhã como diz a personagem “cabeças irão rolar”, mas rolar significa brilhar com penteados fabulosos, cores intensas, brilhos, pedras, caras e muitas bocas pintadas. São mais de vinte candidatas que disputarão o tão sonhado título da beleza por muitas.

O Teatro Vila Velha vai receber uma passarela vermelha por onde as beldades irão desfilar para o corpo de jurados atentos aos detalhes. Eles terão a missão de escolher no primeiro bloco a mais fotogênica, seguido da mais elegante e sempre contagiante Miss Simpatia. Como as moças capricham tanto no vestido não seria justo não escolher o melhores da noite, “Um estilista famoso vai eleger os três melhores vestidos” disse Bagagerie que guarda o nome do figurão com sete chaves.

Passado essa etapa chega o momento de eleger as cinco mais belas da noite sem ordem de classificação. Os jurados escolhem quem eles colocam para o final onde uma delas deverá ser a favorita, daí inicia a votação em ordem decrescente e a primeira colocada recebe diversos prêmios e vaga garantida ao Miss Brasil Gay.

“Quem vence consegue reunir simpatia, elegância, beleza entre outros atributos” alerta Bagá. Se for por dedicação e disciplina todas serão classificadas. Mas para vencer é preciso de tudo isso e bom cabeleireiro e maquiador porque muitas vezes os participantes não são travestis ou transexuais, são rapazes que se transformam em lindas garotas e andam no salto como profissionais do ramo. “É um esforço gratificante pela alegria de poder fazer e se divertir também” continua Baga ao tempo que conta uma das maiores alegrias que o evento lhe deu foi sair das boates em 2001 e ocupar com mais de quatrocentas pessoas o Vila Velha.

O Concurso já passou pelas boates BRW, Is Kiss e antiga Holmes, depois seguiu ao Teatro Salesiano e desde 2008 acontece no Vila Velha. “Eu não sabia desse poder do evento foi maravilhoso ver o teatro lotado de pessoas aplaudindo”, conclui.

Eleita Miss Bahia em 2008 Suzi de Costa, 23 anos amanhã emocionada transmitirá sua força e energia a futura Miss Bahia que com cara e gestos de boa moça deverá continuar a tradição por mais um ano.

 

Serviço

XIV Miss Bahia Gay
Local: Teatro Vila Velha, Passeio Público
Hora: 21h30
Ingresso: 25,00 – preço único
Produção – Bagagerie Spilberg

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia