O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Na Mira, agora do GGB!

Apresentador homofobico se diverte caluniando presidente da entidade em programa de televisão
Editoria local Salvador, Ba, 27/06/09


Apresentador Uziel Bueno destina preconceito e homofobia contra presidente do GGB em programa que foi ao ar nesse último 26 de junho, sexta-feira. Uma vergonha!

 

SALVADOR, 26/06/09 – O presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB) Marcelo Cerqueira foi tema central do programa Na Mira do apresentador Uziel Bueno que foi ao ar pela televisão Aratu nessa sexta-feira última.

Tudo teve inicio a partir de uma briga protagonizada por um ex-casal de homossexuais que se desentenderam em um transporte coletivo na orla de Salvador. O apresentador inclusive se utilizou de um cartaz de Cerqueira na campanha a vereador nas últimas eleições municipais e por todo o tempo mostrava o cartaz de forma sensacionalista.

O Caso foi levado para a 9ª  Delegacia de Policia na Boca do Rio e lá compareceu uma equipe do referido programa interessada em fazer a cobertura do acontecimento.  Cerqueira que estava em casa foi chamado por uma das partes.

Na Delegacia ele foi intimado pela equipe do Na Mira para se pronunciar sobre o ocorrido. Cerqueira disse ao repórter não ter nada a declarar sobre o fato e não autorizava a reprodução de sua imagem e de sua voz no Programa, garantindo seu direito de não se expressar, sendo contudo assediado de forma autoritária, instigado e provocado ao extremo para dar depoimento ao repórter do programa.

A recusa de Cerqueira se deu pelo fato de ele ter ido a Delegacia intermediar e prestar solidariedade às partes tentando chegar a um entendimento, dadas as condições de aflição dos dois envolvidos, que não estariam em condições psicológicas de dar qualquer declaração à mídia sobre o ocorrido. Mas o repórter com câmara ligada, microfone em posição insistia em colher as informações causando o maior transtorno na Delegacia de Policia, entrando e saindo dos recintos da mesma sem nenhum constrangimento.
Diante da negativa de Cerqueira o programa Na Mira utilizou de sua imagem de forma distorcida e injuriosa, causando grande dano à imagem do militante gay. O Repórter Uziel Bueno, não satisfeito com os danos causados a imagem de Cerqueira, fez referência jocosa e caluniosa as atividades profissionais que o mesmo desenvolve fora do movimento homossexual, desqualificando sua pessoa e sua conduta profissional.


Cerqueira informa que compareceu na Delegacia primeiro como amigo e solidário aos colegas, segundo como presidente do Grupo Gay da Bahia. “A forma jocosa que o apresentador se dirigiu a mim no programa de televisão e na emissora de rádio Nova Salvador, tinha a maldade de me desqualificar enquanto profissional, com vistas a macular minha imagem pública”, disse Cerqueira.

Por outro lado o próprio GGB no mês passado em 22 de maio encaminhou ao Ministério Público uma denúncia contra o programa Na Mira pela forma homofóbica que noticiou a prisão de homossexual detido quando transportava no interior do seu corpo drogas e uma resistência de chuveiro para dentro da Penitenciaria. Naquela ocasião, o reporter Uziel Bueno divulgou imagens dramáticas do rapaz, enquanto se divertia no palco e chamava-o de homem gaveta entre outros termos inadequados. “Agora ele se diverte em perseguir o GGB e aos seus dirigentes, é uma vergonha isso, quando ele deveria fazer jornalismo”, conclui Marcelo Cerqueira. Confira carta aberta a sociedade baiana e aos órgãos de imprensa clicando AQUI

Anteriores

NA MIRA DO MP - GGB oferece ao MP denúncia por edição do programa ferir interesses coletivos de homossexuais

Apresentador do programa "Na Mira", retirado do ar, acusa promotor de Justiça

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia