O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Parada Gay de Nazaré é a última do ano

III GAY PRIDE DE NAZARÉ DAS FARINHAS - cidade do jogador Vampeta
Evento vai receber caravanas de diversas localidades da Bahia na Costa do Dendê
Com informações do Grupo Gay de Nazaré das Farinhas



Folheto promocional da Parada Gay de Nazaré das Farinhas.

 



 

 

 

 

No próximo dia 16/ 12 a terra dos Caxixi e do famoso Jogador de Futebol “Vampeta” irá realizar sua III Parada do Orgulho GLBT. Trata-se, da bucólica cidade do Recôncavo Baiano que recebe o nome de Nazaré das Farinhas, marcante pela venda deste importantíssimo produto e a produção de lindos artesanatos oriundos da argila que impulsiona o comércio e a economia local.

A Parada terá sua concentração na Praça da BÍBLIA  no centro da cidade, onde terá um palco armado e varias apresentações musicais e shows de Drag e Transformistas.

Após apresentações trios elétricos desfilarão pelas ruas da cidade arrastando uma multidão de mais de 25 mil pessoas que costuma prestigiar a parada de Nazaré.

Este ano o GGN - Grupo Gay de Nazaré das Farinhas estará realizando no Sábado, dia 15/12 uma grande festa Pré – parada que contará com a presença de vários DJ, s e do Rei dos GOGO-BOYS o performático Danilo King.

A madrinha deste ano será uma personalidade de grande peso no cenário político e social da Bahia e quem receberá o título será ninguém menos que a Deputada Federal Lidice da Mata, combativa e autêntica, esta mulher guerreira tem feito a diferença no reduto político nacional. 

A parada do orgulho GLBT de Nazaré das farinhas trará para as ruas todo o clamor da luta contra a homofobia no Brasil e o enfrentamento incessante das praticas de racismo ainda praticado cotidianamente por nossa sociedade.

Por isso a Coordenação do evento escolheu de forma cautelosa o tema da Parada 2007 e trará em sua bandeira de luta o seguinte lema: “Respeite a Diversidade Sexual e Racial” assim, com este tema, esperamos diminuir a homofobia e o racismo tão presente inclusive na nossa cidade , é o que diz Henrique Regis presidente do Grupo Gay de Nazaré das Farinhas.A cidade de Nazaré encerra o ciclo de paradas do orgulho GLBT em 2007 na Bahia que este ano bateu seu próprio recorde atingindo a marca de 19 paradas realizadas.

Faz-se salutar frisar que órgãos públicos como a prefeitura e secretaria de cultura e turismo da cidade estarão apoiando o evento. O grupo conta ainda com  importantíssimos apoios de empresários locais que venceram o preconceito e ajudaram na logística da parada. Espera-se caravanas das mais diferentes regiões da Bahia, compareça você também.

 

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia