O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Especial Noite
Beco da OFF é o charme gay da Barra
Por Redação MARCELO CERQUEIRA, especial noite Barra

Legenda - Acima, foto do Beco do OFF as 2Hs da manhã, proxima foto de entrada do Bar Marquês, marca do da Creperia La Bouche e fachada do World Bar dos doces Barbáros do mundo inteiro.

A contra mão dos moradores que não são nada simpáticos com o basfonds dos comércios noturnas na Barra, eles foram vencidos pela grande quantidade deles que existem na região. O basfond começa do Porto e segue por toda balaustrada se concentrando no Farol, como diz a música, Lá no farol... o bicho pega forte.

Uma grande concentração de bares e similares fica na região da Rua Marquês de Leão, entorno do famoso Edifício Oceania que abriga no seu térreo a Boate Lótus, não é uma boate GLS, mas a galera acaba indo por convites de amigos que convidam outros.

O miolo GLS do charmoso bairro da Barra fica sem dúvida a Rua Dias Dávila, onde existe a Boate OFF e como tudo na Bahia termina ou começa em Beco, o povo batizou aquele perímetro como “Beco da OFF”. Antes era apenas a Boate OFF e a Sauna Campos, um balneário voltado para senhores de fino trato.

Com o tempo chegaram o Bar Farol Tropical que antes não tinha uma proposta muito clara, agora tem, passou por uma reforma espetacular sacudiu a poeira e deu a volta por cima, lindo. Na mesma linha segui a Creperia La Bouche, agora toda moderna equipada e com muito espaço para atender bem.

O Bar Tropical a moçada assumiu o espaço e mesmo que os donos não tivessem essa proposta original, foi à demanda do mercado quem decidiu. Por vários motivos, o dono é um pão e agora o espaço ficou muito mais bonito e confortável.

Também no Beco da OFF existem outros espaços para as outras tribos. Esse espaço é o World Bar, um bar que tem proposta de musica agressiva e internaconal, voltada para uma galera cabeluda, meio selvagem,mas gente doce no fundo de cada um. Rola de musica eletrônica as bandas de rock progressivo, o certo é que todos interagem de boa, melhor na boa.

Todos os dias você pode visitar o local a partir das 14HS. Os Bares Tropical e Ceperia Funcionam sempre e aos finais de semana quase que eles dobram 24Hs. O Beco pega fogo quinta, sexta, sábado e domingo um pouco menos. A Boate OFF abre suas portas a partir das 23HS nesses dias e as vezes fecha as 7HS da manhã com a saída dos clientes. Uma outra opção é o Café das Ilusões, um abiente super luxuoso tematico que fica ao lado do Edifico Oceania no terreo do Centro Comercial, vale a visita.

Bar Marquês é uma boa opção no entorno do Beco do OFF

Mais novo, porém não menos agressivo é o Bar Marquês. Tem esse nome por ser na Rua Marquês de Caravelas. Criado recentemente é um Bar tipicamente masculino e gay, pouca presença de mulheres lésbicas. A proposta é gay masculino isso se percebe logo quando entra-se no espaço.

Garçons fortes, educados e comunicativos guiados por quatro sócios com o mesmo perfil, bonitões, simpáticos e adeptos a musculação. Se pelo fruto se conhece a árvore o Marquês cumpre a sua função que é juntar no mesmo espaço homens com esse perfil. Não é um espaço popular, apesar de não cobrar admissão o perfil da clientela é classe media.

O Bar funciona em uma casa antiga adaptada a essa finalidade, existem poucos bancos e as pessoas ficam por muito tempo de pé e nem sentem a falta de bancos, o bar sempre lota e rola papo, dialogo e lógico, muita paquera. Se você não quer ficar perambulando de bar em bar de mesa em mesa tomando cerveja, agarre logo seu marido ah hoc e vá fazer o duque, já que você estava no marques, entendeu? Ah! O Bar tem uma parceria com o Clube OFF, procure se informar se você sai direto para o OFF até uma determinada hora tem desconto na entrada do Clube, bom né?. (SALVADOR,BA - 10/01/09)

Serviços
Bar Tropical
Boate OFF Club – 23HS quinta, sexta, sábado e domingo. Consulte a página do Club para ver programação.
Creperia La Bouche
World Bar – música alternative
Café das Ilusões 
Bar Marquês – Marquês de Caravelas, 148 – Quarta e Domingo a partidas 20Hs. Fone (71) 3264-2717

 

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia