O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Noite GLS na Bahia
Beco dos Artistas é pura energia no Centro
Por MARCELO CERQUEIRA, especial Noite GLS Salvador

 

Drags fazem animação no BA seja em seus shows seja peça simples passagem, elas arrazam.

Garsons do Bar Camarin abaixo faichada e garçons do Bar Cultural.

SALVADOR, 10/01/09 - Muitas opções de boa diversão é o que garante a noite gay em Salvador. O cliente mais exigente pode ter o leque de boas opções em música, shows, alimentação e lógico, a paqueira que não pode faltar para esticar a noite.  

Se você gosta de atrações e coisas mais populares com aquela moçada da periferia que não “não tem besteira” usando uma expressão bem da Bahia. Seu lugar é no Beco dos Artistas ou “BA” como falam o mais habituados com esse espaço, democrático e plural de freqüência predominante de gays, lésbicas, bofes, mulekes, jovens e muitos outros tipos para escolher. Outro dia encontrei uma mulher incorporada com Maria Padilha, ela abordava todos os homens que passavam colocadissima, pedia cigarros e cervejas. O Beco é um mercado persa, tem de tudo.

O BA é meio que um território, uma espécie de batismo de fogo para muita gente, nesse espaço muitos se familiarizaram ou tiveram um encontro consigo mesmo e com os outros. Se você chega de fora vá logo se ligando que na Bahia muita coisa acontece no Beco, a cidade é um Beco só. A cantora Sara Jane cantou a terminologia Beco e na sua canção, em um trecho da música ela diz o seguinte se referindo a um moça. “Foi no Beco do Amor, todo mundo notou sua barriga cresceu...” diz a canção. Então é no Beco que o bicho pega, e tem pegada forte, melhor fortíssima.  

Ele é privilegiado por sua localização. Fica lateral ao Teatro Castro Alves, numa transversal da Rua leovilgildo Filueiras, no charmoso bairro do “Gaurcia”. Ambiente simples que funciona vários Bares. Logo na entrada ao lado direito de quem entra tem um bar chamado Daniela, tem esse nome porque o dono é louco pela cantora baiana Daniela Mercury, toca pagode, tem freqüência de pencas de bofes, eles bebem dançam e se divertem com muita disposição depois da paqueram é certeza de sair acompanhado de lá com um negão todo bom.  Só vende cerveja e nada mais. O resto é com você, meu bem.

O CAMARIN é o primeiro Bar do lado esquerdo de quem entra no Beco. Bar grande com três salões, o primeiro mais intimista com pouca luz onde as pessoas sentam-se e pode se conversar e beber algo. Serviço variado com bebidas e tira gosto. O segundo espaço é mais intimista ainda, tem uma cama grande, sofás cadeiras e serviço de garçons. O espaço fechado funciona como boate tem shows de gogo boys, transformistas e sexta e sábado musica eletrônica de boate.

Geralmente tem sempre gente nesses ambientes, lá dentro o bicho pega. Esse bar toma mais da metade da rua. O ESPAÇO CULTURAL é o segundo bar do lado direito após o Bar do Pagodão. Não é muito grande, mas comporta grande quantidade de pessoas sentadas, acontecem shows variados de pagode a transformistas é uma “agonia” de boa. A cerveja custa de R$3 a R$3,50 o tira gosto é o Arrumadinho, carne de sol e purê de mandioca.


Melhor mesmo é ficar com um pé na rua porque os bares não comportam a quantidade de pessoas. E como você sabe a rua é muito mais divertido, passa muito mais oportunidades em duas pernas. O BA é certeza de companhia porque além de funcionar todos os dias das 19Hs às 4Hs da manhã tem grande frequencia de pessoas qualquer hora de funcionamento e tem gente muito disposta, sem "besteira". Assim falou um dos inúmeros taxistas que trabalham a frente do BA: “Aqui é muita gente o tempo todo. Mas o melhor dia é quarta-feira, vem um povo mais elitizado”, sic. Vale a visita. Uma coisa é boa que como é tudo ao ar livre, você gasta muito pouco ou as vezes nada pela diversão.

Serviço
Beco dos Artistas
Rua Cerqueira César, transversal da Leovilgildo Filgueiras, Garcia, Lateral ao Teatro Castro Alves.

Bar Camarim - 71 3328 6358
Bar Cultural – 71 3328 3273

 

 

 

 

 

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia