O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda do GGB
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Municipios
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

 

 

O que é sexo oral?
Sexo oral é o contato dos órgãos genitais de uma pessoa com a boca da outra. É a conhecida chupeta ou boquete - quando o pênis é levado à boca - ou chupada, no caso da vulva ser levada à boca.

É correto praticar sexo oral?
Esta é uma questão que só o casal pode decidir ninguém mais.

O que é "sessenta e nove"?
É a posição adotada quando um parceiro toca o órgão genital do outro ao mesmo tempo. A cabeça de um fica na direção do pé do outro.

Eu posso pegar alguma doença praticando sexo oral?
Sim, a não ser que você confie muito na pessoa com quem transe (e hoje em dia está difícil acreditar na fidelidade de alguém), só faça sexo, qualquer sexo, com a proteção da camisinha.

O que é felação?
É o contato da boca com o pênis.

Qual o gosto do sêmen?
Quem já provou, diz que possui um sabor único, quase sem gosto e levemente salgado. É composto de espermatozóides, proteínas, frutose, vitaminas, sais minerais e outras substâncias menos importantes. É altamente nutritivo, embora sua pequena quantidade não seja suficiente para a nutrição. O vírus HIV de uma pessoa infectada é transmitido pelo sêmen para a outra pessoa. Deste modo procure evitar contato com o esperma.

O sêmen pode me deixar excitada(o)?
O simples ato de ingeri-lo não excita, porém o clima que cerca sua ingestão poderá excitar o casal ou quem o ingere. Mas, lembramos hoje é uma pratica perigosa por conta da transmissão do vírus da Aids, e outros.

Meu namorado gosta de gozar na minha boca. Eu devo deixar?
Se você gosta que ele faça isso, é claro que deve. O importante é se sentir bem recebendo e dando prazer ao seu companheiro. Mas se, ao contrário, você se sentir enojada ou constrangida com este ato, deve dividir as suas sensações para que o casal possa chegar a um entendimento.

O que é cunilíngua?
É como é chamado qualquer contato entre a boca e a vulva

Tenho vergonha de fazer sexo oral porque não sei o que o homem sente quando leva a boca ao meu clitóris e à minha vulva...
Você não devia sentir tanta vergonha! O gosto do muco (o líquido que você sente sair da vagina quando fica excitada) é levemente salgado e muito apreciado pelos homens, tendo o poder de deixá-los ainda mais estimulados. O cheiro, característico, também tem um efeito altamente erótico.

Em que momento da transa entra o sexo oral?
Não existem regras para o que é feito numa cama, mas um bom momento para a prática do sexo oral além das preliminares, é aquele em que seu(sua) companheiro(a) não está suficientemente estimulado. É uma ajuda e tanto!

Se o sexo oral é tão bom assim, acho que vou ficar só com ele...
Dificilmente você vai se satisfazer somente com o sexo oral. Por mais gostoso que ele seja, a relação tradicional é muito mais prazerosa.

 

SEXO ANAL

O que é sexo anal?

Sexo anal é a introdução do pênis no ânus da mulher ou do homem.

Dói a primeira vez?
Em geral, a primeira experiência costuma ser dolorosa, mas a dor pode ser atenuada com um bom lubrificante, carinho e paciência. Não se esqueça de usar preservativo em todas as relações sexuais com penetração.

Mas eu vou sentir dor todas às vezes?
Não, o sexo anal não está condicionado à dor. Se você estiver excitada(o) e motivada(o) só sentirá prazer, embora sempre possa haver um ligeiro desconforto na penetração em função do diâmetro (largura) do pênis

É preciso usar lubrificante ?
É recomendável o uso de lubrificante porque o ânus não tem inicialmente a elasticidade da vagina e nem a lubrificação natural. O uso de lubrificantes ameniza a dor que você pode sentir porque diminui o atrito e o pênis escorrega pelo ânus de forma mais suave.

Qual o melhor lubrificante para o sexo anal?
Existem pessoas que usam a vaselina, mas há reclamações porque ela é grudenta e dificulta a limpeza pessoal. Há, também, o uso de cremes, geléias e óleos. Alguns, na falta de coisa melhor, utilizam a saliva mesmo, mas os lubrificantes mais recomendados são os solúveis em água.

Não é nojento fazer sexo pelo lugar de onde saem as fezes?
Quem deve decidir quanto a este ponto é você, só não se esqueça de usar camisinha.

É possível o orgasmo com este tipo de sexo?
A região do ânus é sensível em todos e, portanto, a estimulação deste ponto de prazer pode levar você ao orgasmo

Devo tomar algum cuidado especial no sexo anal?
Todos os cuidados devem ser redobrados. Além da higiene natural (água e sabão), o uso da camisinha é fundamental para evitar o contágio de doenças como AIDS, uretrite e vaginite. Além disso, a mulher não pode permitir que seu parceiro penetre no ânus e logo em seguida na vagina sem antes trocar a camisinha. Este cuidado pode evitar muitas doenças

É verdade que o praticante de sexo anal não consegue segurar as fezes?
Os esfíncteres (músculos) do ânus e do reto têm um afrouxamento com o sexo anal, mas daí a não conseguir segurar as fezes há uma grande distância. Isso pode ocorrer na velhice e após décadas de prática, já que os idosos têm uma redução natural do controle dos esfíncteres

O que é fist fucking?
É a penetração da mão na vagina ou no ânus da(o) parceira(o) até chegar ao punho.

Não é perigoso fazer isso?
Os praticantes de fist fucking chegam a esse estágio depois de muito tempo de treino e já estão acostumados com o diâmetro de um punho. Procure não fazer isso com parceiros eventuais ou desconhecidos.

O meu namorado gosta que eu acaricie a sua bunda e enfie o dedo no seu ânus. Será que ele é gay?
Que tal deixar o seu preconceito de lado? Receber carinhos na bunda é tão normal e gostoso quanto na barriga ou nas costas. Já o prazer que o seu namorado sente no ânus, é simples entender: ao enfiar o dedo ou qualquer objeto no local, você alcançará uma parede que separa o reto da próstata (glândula muito sensível do corpo masculino) e isso dá prazer. Ninguém deixa de ser homem por isso, ta!

 


 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia