O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Padre Pinto retoma atividades religiosas em Salvador

Religião
Cardeal comemora retorno de Padre Pinto
Agência A Tarde 4/12/07



Padre Pinto antes no auge da revolução e depois na cerimônia de beatificação da Irmã Lindalva, domingo passado.

 


 

 

 

 

Após um longo período de reclusão, o padre José Pinto reapareceu em público. O religioso causou grande polêmica, há cerca de dois anos, quando apresentou comportamento extravagante, na função de sacerdote e vida pessoal. De modo discreto, ele participou da solenidade de beatificação de Irmã Lindalva, último domingo, no Estádio Barradão. O fato é comemorado pelo cardeal arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Geraldo Majella Agnelo.

“Fico contente que ele participe das atividades da comunidade eclesial. Para mim é motivo de muita alegria e satisfação”, disse o sacerdote, ressaltando que não há qualquer restrição para a presença de padre Pinto em cerimônias religiosas. “Ele não foi excluído. Está em tratamento, porém em pleno uso de sua liberdade e capacidade de compreender”, afirmou o cardeal arcebispo.
 
Ele disse que o padre está sereno e comprometido com um tratamento clínico. “Ele não pode deixar o tratamento”, destacou dom Geraldo.

A TARDE esteve, nesta segunda, na casa de repouso onde padre Pinto está alojado, em São Caetano. Às 11h30, uma funcionária de nome Gilda disse que ele havia saído às 10 horas para uma consulta médica. Até as 14 horas, não havia retornado. Pouco tempo depois, Gilda informou que o padre não tem autorização para falar, “só quando o médico liberar”.

Pessoas que trabalham nas proximidades da casa de repouso informaram que, quase todas as manhãs, padre Pinto costuma andar pelo bairro. Afirmaram também acreditar que ele se encontrava na casa.

A equipe de reportagem procurou a assessoria de imprensa da Arquidiocese de Salvador durante todo o dia e foi informada que eles estavam tentando localizar o religioso, “mas sem
obter sucesso”.

Arco Verde – Domingo, durante as cerimônias de beatificação de Irmã Lindalva, um grupo da cidade de Arco Verde, Pernambuco, esteve em Salvador, especialmente para a ocasião.

O estudante Jessé Pereira Amorim, 18 anos, contou que para a mobilização da comunidade, foi organizada a Chama da Caridade, espécie de procissão pelas ruas da cidade, com  fiéis cantando, orando e carregando velas.

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia