O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Movimento
Parada Gay tem balanço positivo por participantes e apoio
Por Redação

 

Kelcya Lima, Selson Valyo da Bahiatursa com a deputada federal Lídice da Mata.

 

SALVADOR, 27/07/09 – A Presidente da Bahiatursa, professora Dra. Emilia Salvador, não pode estar presente na VIII Parada Gay da Bahia, mas mandou a chefe de gabinete Kelcya Lima, Selson Valyo diretor administrativo financeiro e a assessora Lucina Cruz que distribuiu milhares de bandanas com a marca do órgão oficial de turismo da Bahia.

A presidente da Bahiatursa ligou na manhã de hoje para Marcelo Cerqueira, presidente do GGB para parabenizar o militante e a entidade pelo sucesso da VIII Parada Gay. “Não pude participar porque estava em um congresso de turismo no Rio de Janeiro, mas já soube que o evento foi muito bom”, declarou Emilia Salvador. A comissão que organiza a Parada ficou muito satisfeita com a ligação da presidenta, isso porque o apoio da Bahiatursa foi decisivo para a realização do evento.

Inúmeras mensagens de felicitações chegaram por e-mail ao GGB. Foi o caso de Javier José. Confira o e-mail enviado pelo ativista. “Quero deixar registrado meu agradecimento e emoção pela 8° Parada gay da Bahia. Agradecimento a Luiz Mott, porque a pesar do trabalho enorme de correr de um trio para outro, no meio da multidão, me atendeu cordialmente e com muita simpatia” continua.
 
”Agradecimento a Associação de Travestis de Salvador - ATRAS, em cujo trio me diverti e fui muito bem tratado. Foi um trio muito politizado, a Drag que conduziu o trio foi muito boa no seu discurso, falando em cada quarteirão sobre a importância de respeitar os gays e as travestis, contra a homofobia e a violência contra GLeT”, segue.
 
O ativista destaca nomes de alguns da comissão organizadora da Parada Gay, veja. “Parabéns Keila Simpson, Milena Passos e Claudia Ramos, e muito obrigado, passamos um momento inesquecível no seu trio!” ainda segue nos elogios emocionado. Emoção de ver uma multidão esperando a parada desde cedo! A avenida Sete de Setembro (principal percurso da Parada) estava em clima de festa desde cedo. O chavão de Luiz “A Bahia é Gay” se repetia em cada bar, esquina e cada vendedor de cerveja (Que devia ter uns 10 mil).  
Emoção de ver tantas famílias levando seus filhos para ver o “desfile”, muito boa onda !!!. Milhares de vovozinhas nas varandas dos prédios mandando beijos e tirando fotos das Drag e Trans, no maior dos respeitos e admiração. Parabéns GGB e ATRAS. Belíssima Parada e muito politizada”, conclui Javier José, através de e-mail enviado ao GGB. Outro e-mail de parabéns vem de Lençóis na Chapada Diamantina de Ítalo de Souza, possivelmente um jovem que teve seu batismo de fogo na VIII Parada Gay da Bahia. “Adorei a parada desse ano a minha primeira Parada parabéns a todos os organizadores” declarou. Rildo Veras de Recife, não veio mas viu a repercussão da Parada no Bom dia Brasil da Rede Globo, por sinal uma matéria muito positiva. “ Parabéns pela Parada. Eu vi a reportagem da Globo, muito boa. Deu uma vontade danada de estar aí nessa terra boa junto de vocês”, disse.

Mauricio Lopes por e-mail enviado a redação do site é mais enfático no aspecto da militância. Vejam o que ele diz. Parabéns a todos do GGB pela realização da oitava Parada Gay. Comungo com a idéia de que vale a pena militar para defender o direito de amar. Agradeço por proporcionar esta paralisação bonita na cidade de Salvador onde vimos muito trabalho e bons resultados, famílias participando e gays desfilando”, diz. “Parabéns pelos 30 anos do GGB. Salve Luís Mott, Salve Marcelo Cerqueira e toda à equipe. “Orgulho-me de fazer parte desta "Parada de Salvador" que com certeza, já faz parte da nossa atual história”, disse Mauricio Lopes concluindo com a frase clássica "é LEGAL ser homossexual!".

Uma outra mensagem enviada por e-mail que nos deixou muito feliz veio de Elizangela Passos do Marketing Corporativo da Rede Bahia. “A Rede Bahia estará sempre disposta a apoiar manifestações significativas como esta. Conseguimos entregar uma mídia bastante qualificada e fico feliz pela repercussão da Parada... vi ontem no Rede Bahia Revista e já li no jornal, hoje cedo, comentários muito positivos. E mais uma vez, registro a qualidade da campanha. A Propeg arrasou!!.Parabéns à todos e vamos em frente!” declarou.

Conforme dados divulgados pela imprensa baiana cerca de 800 mil pessoas compareceram a VIII edição da Parada do oegulho de gays, lésbicas, travestis e transexuais.

Confira também

MÚSICA - DJ Jhonny é presença no trio abre alas da VIII Parada Gay da Bahia


 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia