O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Domingo teve Parada Gay em Praia do Forte

Miitantes e transformistas fizeram a festa na Vila de Praia do Forte em Mata

Salvador, 27 de julho de 2010 - 11h20min


 

Como previsto a 4 Parada LGBT de Praia do Forte conseguiu superar as espectativas em relação ao ano anterior. O que se viu foi ao longo do do percurso muitas pessoas se agregando a caminhada. O GGA acertou na politização dos discursos e atraiu importantes lideranças da cidade e do Estado. A visibilidade não dependeu do trio: com um pequeno carro, a Parada atraiu a atenção da população local, do comércio da praça e dos turistas.

As reações eram as mais diferentes, mas não houve manifestação explícita de homofobia, ao contrário as pessoas aplaudiam quando o cortejo passava pelas ruas estreitas da Vila. Ivan Nascimento, presidente do Grupo Gay Ambiental de Praia do Forte (GGA), comandou a caminhada que deu a volta na praça principal da Vila distrital do município de Mata de São João. Teve apoio de Marcelo Cerqueira, Grupo Gay da Bahia (GGB), Ícaro Ceita (Adé Diversidade) e Alessandro Monte (Grupo Fênix) na mobilização antes e durante o evento.

Também foi anunciada as presenças do Bira Lopes coordenador do GRITTE de Mata de São João, o presidente do Grupo Gay de Lauro de Freitas, Franklin Silva, e a presidente do Grupo Gay de Dias d’Ávila Ysraylla Drummond ,o ator Luis Miranda marcou presença e representantes de terreiros de candomblé da região.

O militante da Rede Afro LGBT, Nilton Luz, representou o Fórum Baiano LGBT. Entre as autoridades, a vereadora Marta Rodrigues (PT) viajou de Salvador para prestigiar o evento do início ao término. O vereador de Mata de São João Tiago de Zezo (PT) foi o único representante do poder público local a participar da caminhada.

A ausência de representação da prefeitura foi sentida. Ao final da caminhada, os manifestantes organizaram um show de transformistas no Clube dos Coroas, seguidas pela DJ Anne Louise. As fotos do evento serão postadas em breve."aproveitamos para agradecer todos os comerciantes e pessoas que ajudaram a fazer essa ação de cidadania" disse Ivan Nascimento. ( Da Assessoria do GGA – Praia do Forte).

Atualizada foto em 19 de agosto de 2011.

 

Confira também

PRAIA DO FORTE - Dia 25 tem Parada Gay de Praia do Forte, DJ Anne Louise é atração do evento, confira!.

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia