O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Camaçari recebeu domingo 9 Parada Gay

Evento teve participação de Gilmelândia como madrinha

Salvador, Bahia, 20 de setembro de 2010 - Editoria do site

Aconteceu ontem, domingo 19 na cidade de Camacari região metropolitana de Salvador a 9º edição da Parada Gay Municipal, realizada pelo Grupo Gay de Camaçari (GGC) de acordo com a comissão organizadora o evento teve a finalidade de ser um marco contra o preconceito e homofobia na região.

A concentração da 9 Parada começou as 13hs no inicio da Avenida Radial A na abertura oficial do evento conduzida pelo presidente do GGC o assistente social Paulo Paixão teve as falas de Nino Penteado, presidente do Grupo Gay de Simões Filhos, do Secretário Carlos Silveira, vereador Marcelino e representante da Coordenação de Promoção da Igualdade.

Após discurso de abertura deu-se a largada da marcha rumo a Praça dos 46. A próxima parada da caminhada foi na Praça Abrantes, onde houve a coroação e passagem de faixa de madrinha para a cantora Gilmelância que vestia um modelo com assas de cigarra recebem também uma gentileza do grupo pela passagem de seu aniversário.

Paulo Paixão entregou um bolo decorado com o nome da cantora que não se fez de rogada e levou consigo para cantar mais parabéns em casa. Na segunda parada, o presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira falou do alto do trio elétrico para a multidão que disputava um pedacinho de chão na Praça Abrantes. “É preciso que cada um de vocês que estão aqui nesse momento façam de suas vidas uma Parada de alegria, sucesso e respeito à diversidade”, disse.

A Parada composta por dois trios uma carreta e um mine trio seguiu arrastando a multidão, no percurso Gil recebeu a cantora Ludmila Anjos que cantou três músicas com ela em cima do trio na maior diversão. Ludmila cantou o sucesso da diva da pop music Glória Gaynor, I Will Survive, levando o povo ao delírio.

Na abertura do evento houve falas de autoridades locais ao exemplo do Carlos Siveira, vereador Marcelino e representante da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial.

Já era por volta das 19h40 quando o cortejo chegou ao seu ponto final. A curiosidade era a coroação do padrinho do evento. Ele se empolgou na multidão que só se deu conta ao termino. Mesmo assim, Javier Anganoa, recebeu das mãos de Paulo Paixão coroa e faixa. Como já não havia mais Parada para reinar ele foi enfaixado reinar na Feijoada organizada pelo GGC no Casarão do Forro. A insigne coroa virou atrativo e diversão para vários moços que se encantavam com o assessório e queriam a experiência de ser rei por alguns instantes.

O Feijão começou às 10hs, “Bombou, sucesso total”, nas palavras de Paulo Tino. O evento deu uma pausa das 13 às 19hs e voltou após a festa, terminou por volta das 0hs. “Eu sai as mais de 23hs e ainda tinha gente” concluiu Tino.

Um efetivo de 120 homens da Policia Militar fizeram o policiamento da festa. Além dos pequenos furtos, comuns a eventos populares não se registrou algo mais grave no percurso envolvendo a Polícia e participantes. “Conseguimos passar os nossos propósitos que foi a conscientização” disse Paulo Paixão que após o evento fez doação de quentinhas, água, doces e salgados ao Lar São Francisco de Camaçari. “Eles adoraram a doação”, falou Paulo.

Entre os visitantes ilustres direto de Brasília veio Roberto Barbosa do Departamento Nacional de DST/HIV/Aids e Hepatites Virais órgão do Ministério da Saúde. Roberto Barbosa foi o homenageado com o troféu que leva o seu nome na noite anterior em evento na Casa do Legislativo Municipal. De acordo com Paulo Paixão cerca de 60 mil pessoas compareceram ao evento.Confira abaixo as próximas Paradas!

 

Leia também

Festa da diversidade

Gays dominam cidade de Camaçari

Camaçari pronta para VI Parada Gay da cidade

 

Domingo, 26 de setembro de 10 tem mais!

Ilhéus - 26 de setembro
Realização: Grupo EROS
6ª edição

Simões Filho - 26 de setembro 
Tema da 6ª edição: "Direitos, sim; Violência, não"
Realização: GGSF

Castro Alves – 26 de setembro
Realização: Cavaleiros de Shangrylah
Tema: “Nosso Voto quer respeito, nossa luta é por direitos”
Concentração em frente do Estádio Municipal Américo Barreto às 14h00
Em direção à Praça Dionísio Cerqueira

Caboto - Candeias – 26 de setembro

Cidade Baixa [Salvador] - 26 de setembro
Realização: É Para Fazer LGBT 2ª edição

Lobato e Suburbana [Salvador] - 26 de setembro
Realização: GGB/Quimbanda-Dudu/ATRAS/ABOA
Tema: “Toda hora todo dia: Ocupando espaços e garantindo cidadania”

Paripe [Salvador] - 26 de setembro
Realização: Os Militantes no Rio
Sob o comando da drag Barbie Flash no Trio Rosa

Brotas [Salvador] – 26 de setembro
Realização: Núcleo Gay de Brotas
Concentração no Parque Solar Boa Vista às 15 horas

Aramari - 26 de setembro
Tema: "Meu Voto, Minha Cidadania; Voto Não ao Preconceito"
Realização: GGLSA (Gilberto, Macksuel e Jaudenilton)
Saída às 13 hs da Capelinha à Praça José de Araújo Batista

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia