O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Movimento metropolitano

Parada Gay anima Mata de São João neste domingo

Por Mariana Mendes | A TARDE On Line 27/09/09 " Viva são Cosme!"

 

Anjo Bom - Indumentária de participante em 2008 levou cor e originalidade a Mata de São João.

Mata de São João, município a 62 km de Salvador,  recebe neste domingo, 27, a quarta edição da Parada Gay, realizada pela Grite (Associação de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais de Mata de São João). A concentração acontece a partir das 14h, na Rua de Torres.
No evento, o público será animado pelas ruas da cidade por um trio-elétrico ao som de DJ e bandas. Quem quiser participar basta ir conferir festa e seguir a folia.


De acordo com o presidente da Grite e coordenador do evento, Ubirair Lopes, mais conhecido como Bira, a festa tem como tema " Viver com respeito e prevenção". Para ele, a Parada Gay é uma forma de combater a homofobia, e de conscientizar a população sobre os cuidados com a Aids.
A Grite existe a quatro anos no município e se dedica aos cuidados e prevenção da doença. "Fazemos palestras distribuímos camisinhas e gel lubrificante, trabalhamos nas festas, tudo isso para lembrar às pessoas sobre a importância de se prevenir contra a Aids. Esse é nosso trabalho, tanto aqui na cidade como na zona rural", disse Bira que ainda fez questão de lembrar que qualquer pessoa pode contrair a doença, independente de sua opção sexual.

Rainha - Todos os anos a Parada Gay tem uma rainha da festa. A escolha da representante deste ano aconteceu na noite de sábado, ontem na Casa da Cultura do município. No evento, além do desfile das candidatas, conta com show de drag queens para animar a noite. Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível. Até o momento já existem cinco candidatas ao título, mas o número de concorrentes ainda pode aumentar, já que as inscrições são realizadas somente a poucos minutos do início do evento.

 

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia