O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Quatro trios e estrelas da televisão deram brilho a Parada de Lauro de Freitas
Evento na nova orla de Ipitanga reuniu multidão de simpáticos e LGBTs

Salvador,BA, domingo, 18 de setembro de 2011, 22h30 - MARCELO CERQUEIRA

Foto: Divulgação. Aline, prefeita Moema e delegada Patricia Nuno

O cenário da 6ª Parada de Lauro de Freitas foi à nova orla de Ipitanga toda reformada e ainda como se não bastasse tanta beleza natural diverasas celebridades da televisão baiana e da sociedade marcaram presença em cima dos três trios que circulavam ao longo do Kartodromo ao som de muita música eletrônica dos Djs Jhonny, Jubelissima e André. Ainda era cerca de 13h e o povo já começava a ocupar Ipitanga animadíssima ao som da banda Nossa Juventude que fez abertura do evento. A Cordenação Municipal de DST/Aids desde ás 10h distribua preservativos aos participantes e banhistas.

Já era cerca de 15h quando começou a cerimônia de abertura com Alex Fraga, presidente do Grupo Gay de Lauro de Freitas e a mestra de cerimônia Bagagerie Spilberg, personagem do ator André Luiz tomaram posse do microfone começou a passagem de faixas para as celebridades, e haja faixas, foram quatro todas entregue pelas mãos da prefeita municipal Moema Gramacho. Lindas e loiras Simone Sturaro, Aline Oliveira, Patrícia Nuno receberam homenagens de madrinha, rainha e embaixadora,respectivamente. O apresentador do Universo Axé da TV Aratu, jornalista Alex Lopes foi empossado padrinho e ovacionado pela multidão que aplaudia sua fala.

A sanitarista Simone Sturaro, madrinha recebeu faixa e em seu discurso dedicou aos trabalhadores da saúde ao tempo que estimulou o sexo seguro e uso do preservativo. Vestindo uma blusa com escamas a delegada Patrícia Nuno que chegou ao evento aplaudida como se fosse estrela de cinema em sua fala disse que já exercia a função de embaixadora, porque foi madrinha da 10ª Parada Gay da Bahia em 11 de setembro realizada pelo GGB, a faixa era apenas um reforço. A delegada destacou a presença de muitos heterossexuais que apóiam a diversidade porque acreditam na diminuição do preconceito.

Após as falas dos homenageados, falou a prefeita Moema Gramacho personalidade pública, primeira chefe do executivo municipal da Bahia a participar de evento do gênero no Estado. Ela participa desde a primeira edição a seis anos passados e em sua fala destacou o compromisso da prefeitura municipal com a diversidade LGBT.

Diversos ativistas da região, inclusive alguns que marcaram presença em Simões Filhos passaram por Lauro de Freitas. Icaro Ceita, Vida Bruno, Bira Lopes, Wellington Andrade e Ricardo Santana do Coletivo KIU de Salvador. (Foto: Patricia Nuno, Aline e a madrinha Sturaro).

Entre as autoridades que marcaram presença destque para o vice-prefeito João Oliveira, vereador municipal Lula Maciel (PT) e o secretário de Cultura Lírio Maciel.

Na noite de sábado no Cine Teatro na Praça Martiniano Maia no centro da cidade o GGLF realizou mais uma edição do Troféu Moema Gramacho, Luiz Mott que não pode estar presente na ocasião recebeu o Troféu em cima do trio, como sempre, não faltou o seu jargão “A Bahia é Gay, Lauro de Freitas é Gay”, pronunciado diversas vezes pelos mestres de cerimônia dos trios. A Parada terminou por volta das 20h40 min com apresentação da banda Zumbahia no trio parado no estacionamento da praia de Ipitanga, o clima foi de muita alegria e não houve registro de maiores ocorrências.

Confira as fotos da Parada Gay de Lauro de Freitas, clique na foto para ampliar.Fotos arquivo pessoal de Elson G. Carvalho 2011.

Veja edições anteriores, Parada Gay Lauro de Freitas, 2006, 2007, 1 & 2008, 2009!

   

 

Confira cobertura da TV Bahia em Lauro de Freitas clicando AQUI!

Parada Gay de Simões Filho é recorde de público e convidados, diz organizadores

Domingo foi dia de festa, protesto e muita alegria em Simões Filho, região metropolitana de Salvador. É que a cidade recebeu muito bem a 7ª edição da Parada Gay municipal, organizada pelo Grupo Gay de Simões Filho (GGSF), graças ao esforço do seu presidente Erivelton Santana, conhecido na cidade por Nino Penteado com apoio da prefeitura municipal. De acordo com Nino o público foi mais significativo que o ano passado, em sua opinião o evento tende a crescer e cada ano sair melhor e mais organizado.

De acordo com informações da produção do evento cerca de 20 mil pessoas foram prestigiar a Parada que teve inicio ás 15h com passagem de faixa da madrinha a modelo e Miss Bahia 2011, Gabriela Rocha, 21 anos e quase 2mt de altura. A jovem chegou, deu seu discurso e saiu no meio do percurso para atender agenda de modelo. Dois trios elétricos garantiram a animação da moçada que seguia dançando os embalos característicos desse movimento cultural e da diversidade. Um trio levava a banda Pit Stop e o outro o DJ Marcelo Paulista. foto: Gabriela Rocha, recebendo faixa no trio.

A Parada escolheu como tema Simões Filho com o tema Simões Filho Cidade da Diversidade Homofobia não. Além de várias autoridades locais diversas lideranças do movimento LGBT na Bahia foram prestigiar o GGSF, entre elas entre elas Paulo Paixão presidente do Grupo Gay de Camaçari, Wellington Andrade do Grupo Gay de São Sebastião do Passe, ativista lésbica Vida Bruno, Ícaro Ceitá do Adé Diversidade, Bira Lopes do Grupo Gay de Mata de São João, Keila Simpson vice-presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Travestis (ABGLT), Cristiano Santos e Otávio Reis do Grupo Gay da Bahia (GGB).

A Parada teve como padrinho o ator Lio Arrison e contou com a presença da vereadora municipal Marta Rodrigues (PT-SSA). A marche chegou às 22h na Praça Hernesto Simões com a multidão que não queria deixar o local. De acordo com a organização o clima foi de paz e amizade em suas considerações, Nino Penteado agradeceu a presença de todos e estimulou em seu discurso a paz e o respeito a diversidade. Clique na foto para ampliar.

Atualizada em 19 de setembro de 2011 ás 20hs.

 

Relacionadas

7ª Parada Gay de Simões Filho
Miss Bahia Gabriela Rocha escolhida madrinha do evento domingo, 18

Lauro de Freitas
Parada gay espera 100 mil na nova orla de Ipitanga domingo, 18, confira!

 

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia