O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Lauro de Freitas
Parada gay espera 100 mil na nova orla de ipitanga nesse próximo domingo, 18 em favor da diversidade

Salvador,BA, quarta-feira, 14 de setembro de 2011 - por MARCELO CERQUEIRA

Foto: GGB imagem. Prefeita Moema Gramacho em 2007 abertura da Parada Gay local.

Confira também: Calendário de Parada Gay na Bahia começa em agosto e segue até outubro!

A VI Parada Gay de Lauro de Freitas, que antes havia sido anunciada que seria realizada no centro da cidade foi confirmada pelo Grupo Gay local que será na orla de Ipitanga nesse domingo próximo, dia 18 com concentração prevista para começar às 11h e evolução para cumprir o percurso às 14h.  A orla de Ipitanga passou por uma reforma feita pela prefeitura municipal e ta de cara totalmente nova e muito mais bonita. A previsão dos organizadores é de um público de 100 mil pessoas.

 Diferente dos anos anteriores não vai ter estrutura de palco na lateral ao Kartodromo, o palco cedeu lugar a algo mais prático. Um trio elétrico vai permanecer parado no local e servirá de base para as apresentações das bandas. A produção do evento já confirmou a participação das bandas locais 3D, O Bleif, Samba de Cozinha, Zumbahia , Pegadeira e o show principal fica por conta da banda Nossa Juventude.

Como eventos desse gênero não podem faltar musica eletrônica considerada um aspecto cultural dessa população. Em dois trios que farão o percurso já foram confirmadas as participações do DJ Jhonny Life e do DJ Jubelissima, que faz som Drag com muito tribal, vocal e lógico muito bate cabelo que o povo adora. O percurso do trio deve terminar por volta das 20h.

O Grupo Gay de Lauro de Freitas na abertura do evento vai passar faixas aos homenageados da Parada, são eles; Simone Sturaro, Aline Oliveira, Alex Lopes e Patrícia Nuno, madrinha, rainha, padrinho, embaixadora, respectivamente. De acordo com o presidente da entidade Alessandro Bráulio a motivação da homenagem às personalidades foi com base em seu currículo de serviços, apoio e promoção LGBT. “São pessoas que contribuem com o GGLF e com o movimento GLBTT no combate a homofobia”, disse Alessandro que ressalta o tema escolhido “Cidadania não combina com homofobia” vai nesse sentido.  

Ainda conforme informação do Grupo transporte para quem quiser ir prestigiar o evento não vai faltar. A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, em parceria com a Agerba já se comprometeram o reforço nas linhas de ônibus intermunicipais incluindo mais ônibus e horários para maior comodidade dos participantes. A segurança da festa vai ser feita pela Policia Militar e a Guarda Municipal.

O evento tem todo apoio operacional e logístico da Prefeitura Municipal e apoio cultural do Grupo Gay da Bahia (GGB). Como de costume a chefe do executivo local prefeita Moema Gramacho vai fazer discurso de abertura e aproveitar a oportunidade para apresentar a nova orla de Ipitanga aos visitantes de fora. Moema foi umas das primeiras chefe do executivo municipal na Bahia a comparecer em eventos dessa natureza. O evento não sai sem que ela faça discurso de abertura no trio elétrico junto aos demais convidados.

No mesmo dia acontece a VII Parada LGBT de Simões Filho com o tema : "Homofobia, NÃO! Simões Filho cidade da Diversidade" concentração na entrada do Cemitério Municipal São Miguel,a partir das 14h. É uma realição do Grupo Gay de Simões Filho e Grupo Contra o Preconceito.

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia