O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 
Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

  

3ª Parada do Orgulho Gay
Dia 6 de junho (domingo), a partir das 14h, no Campo Grande.

Secretário Sérgio Mamberti participa da 3ª Parada do Orgulho Gay

O Secretário e Sub-Secretário da Identidade e da Diversidade Cultural, Sérgio Mamberti e Ricardo Anair Barbosa de Lima, são presenças confirmadas na 3ª Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas e Transgêneros da Bahia, evento que acontece neste domingo, 06 de junho, com concentração a partir das 14h, no Campo Grande.

“Vemos a Parada como uma ação afirmativa de caráter cultural, com várias linguagens artísticas convivendo entre si. O Brasil tem uma grande tradição de manifestações de rua, com procissões e passeatas, nosso povo tem uma relação muito forte com o espaço livre, a praça. A Parada Gay é uma forma de que todas as pessoas que militam neste movimento possam reivindicar sua integração, sem medo e sem preconceito”, opina o secretário Sérgio Mamberti.

Mamberti, que também é ator, lembra que foi uma das primeiras pessoas a interpretar homossexuais de uma forma não-caricata em peças de teatro e filmes, e relembra o preconceito que sofreu à época. “As pessoas diziam que eu não deveria aceitar o papel, porque não seria bom para a minha imagem. Eu tinha vontade de rir”, conta, afirmando que o retorno positivo também era grande. “Muitos homossexuais me agradeciam por estar denunciando o preconceito que eles sofriam”.

O secretário Sérgio Mamberti chega à cidade na manhã de domingo, e fará um pronunciamento no início do evento sobre os objetivos de sua secretaria e a importância da Parada Gay. A Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural foi criada após a recente reforma pela qual passou o Ministério da Cultura.

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia