O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 
Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

  

Todos Nós devemos apoiar a Parada Gay

Salvador é uma cidade plural, composta por uma gente tolerante, que não admite o preconceito em qualquer nível. Formamos uma população que tem orgulho de sua condição mestiça, da mistura de raças que compõe a sua etnia e que sabe, como poucas, conviver em harmonia. Nossa gente sabe respeitar as diferenças, inclusive em relação à condição social, crença religiosa e orientação sexual. É isto que nos torna a cidade mais humana do Brasil.

O governante que não conseguir entender o espírito do povo de Salvador, esse sentimento de igualdade que a cidade emana, dificilmente vai conseguir atender aos anseios coletivos. A cidade tem diversas vozes, que se manifestam através de organizações civis, que podem ser grandes parceiras na luta para transpor obstáculos materiais e reduzir as desigualdades sociais e tantos problemas que enfrentamos.

O poder público oficial tem de saber dialogar com estas organizações, apoiá-las e torná-las aliadas em prol de uma cidade mais justa e humana. Dentre estes parceiros, temos o Grupo Gay da Bahia (GGB), que foi, com merecimento, reconhecido como entidade de utilidade pública. O GGB presta uma importante contribuição à cidade, no estratégico campo da informação, atuando no combate à transmissão do vírus HIV, de doenças sexualmente transmissíveis e do próprio preconceito.

Nossa Carta Magna, em seus direitos fundamentais, estabelece que nenhum brasileiro deve ser discriminado em razão de sua condição ou de suas escolhas, o que deve ser traduzido no respeito às individualidades. Por isso a Prefeitura Municipal e a sociedade, como um todo, têm de lutar para que as oportunidades sejam iguais a todos, como deve ser num estado que se propõe democrático.

Todos nós devemos apoiar iniciativas do porte da Parada do Orgulho Gay, porque - mais do que um evento festivo, em consonância com o espírito alegre do soteropolitano – significa uma manifestação afirmativa com o objetivo de dizer não ao preconceito, que conclama a todos a comungar destes sentimentos de igualdade e respeito mútuo, algumas das muitas qualidades que Salvador encerra.

Antônio Imbassahy
Prefeito de Salvador

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia