O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 
Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

  

3ª Parada do Orgulho Gay
Dia 6 de junho (domingo), a partir das 14h, no Campo Grande.

Mulher negra, reitora, madrinha política da III Parada Gay da Bahia

A Magnífica Reitora Ivete Sacramento da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) confirmou a sua participação na III Parada do Orgulho Gay da Bahia. Ivete Sacramento será a madrinha política do evento e deverá proferir discurso junto com as demais autoridades no carro oficial e abre-las da passeata que acontece em Salvador no dia 6 de junho, a partir das 15hs, no Campo Grande. A Parada busca neste ano, não apenas contemplar as questões de gênero, mas aliar o gênero a um discurso de raça; seja os afro-descendentes.

A Parada da Bahia tem como temas à inteligência e a sensibilidade de acordo com Marcelo Cerqueira, presidente da III Parada Gay da Bahia “professora Ivete é um símbolo negro pela humanização do ensino superior na atualidade”. As políticas públicas em educação que a professora vem desenvolvendo na Universidade Estadual são provas concretas do compromisso com o ensino superir e gratuito. A Universidade Estadual da Bahia foi a primeira Universidade do Norte e Nordeste a adotar o sistema de ações afirmativas, incluindo o sistema de cotas a qual reserva 40% das vagas para candidatos que se autodefinem como negros e provenientes da rede pública de ensino.

A professora ainda se destaca pela interiorização do ensino universitário fazendo que a UNEB atenda cerca de 20 municípios baianos oferecendo ensino superior nas mais diversas áreas do conhecimento cientifico como, história, ciências, letras entre outros. A Universidade do Estado da Bahia até o primeiro semestre de 2003 atendeu cerca 12 845 alunos nos diferentes cursos de graduação. A cerca de dois anos criou o Núcleo de Estudo sobre Gênero e Sexualidade, DIADORIM. Já amadrinha festiva da III Parada Gay é a cantora Simone Sampaio, que deverá conduzir evolução da Parada no mesmo circuito do Carnaval do centro de Salvador. Maiores informações: (71) 9989.4748 – 328.2262.

 

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia