O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  


Uma mega estrutura para receber 200 mil pessoas em Salvador

O Grupo Gay da Bahia (GGB) vem trabalhando desde o início do ano na preparação da IV Parada Gay da Bahia, a expectativa da organização é levar ao centro de Salvador cerca de 200 mil pessoas na tarde de 4 de setembro, quando ocorre a marcha. A estratégia começou com a mudança de data do evento que acontecia sempre no mês de junho de cada ano, mês emblemático de luta e orgulho dos homossexuais no mundo. Setembro foi escolhido por ser um período que não chove tanto na Bahia, primavera.

O segundo passo da organização foi à escolha das peças publicitárias e o tema. O GGB cada ano desenvolve um tema para trabalhar conceitos e valores com a sociedade baiana. Orgulho, família, Inteligência e agora os temas Amizade e Televisão, estão abrindo a discussão da importância da televisão como veículo de comunicação de massa no aspecto de que as emissoras são na verdade concessão do Estado, e obrigatoriamente devem ter um valor social agregado ao produto televisivo.

A divulgação do evento esta sendo feita em outras capitais do Nordeste. Todos os espaços de frequência GLS de Recife, Aracajú e Natal no Rio Grande do Norte, foram visitados e receberam materiais infromativos da IV Parada Gay. As peças produzidas são cartazes, folhetos, postais, out-doors, camisetas, baneres e vinheta para vinculação em emisoras de rádio. A Parada Gay da Bahia tem apoio dos Ministérios da Cultura, Saúde, Coordenação Nacional de Aids, Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, Coordenação Estadual de Aids, Pathfinder do Brasil, Bahiatursa órgão oficial de Turismo da Bahia. Já a Prefeitura de Salvador, a Parada se articulou com diversas Secretarias, ao exemplo de Comunicação, Secretaria de Gabinete do Prefeito, Assuntos Comunitários, Secretaria de Serviços Públicos, SUCOM, SET e Emtursa.

PM vai garantir segurança – Tudo confirmado. A Polícia Militar do Estado da Bahia (PM) vai enviar um Pelotão de 400 homens para garantir a segurança e a tranqüilidade dos participantes do evento desde a concentração até às 22hs quando termina as atividades. A (PM) já escalou as mesmas patrulhas que atuam no Carnaval, incluindo pelotão montado a cavalo para poder fazer o deslocamento com mais rapidez em todo o circuito da Parada reprimindo ação de delinqüentes e batedores de carteira. A Organização da Parada também chamou reforço do Exército para que envie um Pelotão para igualmente ajudar o reforço. A Secretaria de Serviços Públicos SESP da Prefeitura de Salvador, já se comprometeu em reforçar a iluminação, sobretudo na volta dos trios no trecho Castro Alves sentido Campo Grande.

O Corpo de Bombeiros também vai estar presente no evento com a finalidade de garantir que não haja qualquer situação de emergência relativa a fogo. Já Secretaria Municipal de Saúde está colocando uma ambulância para acompanhar todo o trajeto e prestar socorro a participantes que por ventura tiverem algum tipo de problema de saúde. Batedores da Superintendência de Transito (SET) irão fazer o abre alas e outra guarnição acompanhará o evento seguindo o último trio.

Confira também

AMIZADE é tema da IV Parada Gay da Bahia que acontece 4 de setemro em Salvador

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia