O GGB    ::    SEJA MAIS UM FILIADO    ::    FAÇA SUA DOAÇÃO    ::    ggb@ggb.org.br
 

Home
Saúde
Movimento GLBT
Grupos GLT
Editorial
Legislação
Direitos Humanos
Orientações
Caderno Cultural
Educação
Agenda 2004
Notícias
Artigos-Opinião
Acontece
Nossas publicações
Turismo
Sociedade
Destaques
Marcelo Cerqueira
Sites
Projetos
Roteiros e serviços

 

  

Mil homens da PM na Parada Gay da Bahia

Tudo pronto para a V Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas e Travestis e Transexuais da Bahia. A comissão organizadora está se empenhando para que todos que participem dessa grande movimentação de pessoas possam usufruir com conforto de todos os momentos. Para isso já foi acordado com a Policia Militar que deverá enviar cerca de hum mil homens para cobrir o evento começando a partir das 10hs com uma patrulha de cem a duzentos homens já a postos. “É um evento como se fosse o Farol Folia, portanto a segurança dos participantes é fundamental” disse Coronel Josué do Comando Geral da Policia Militar da Bahia.

Além da Policia Militar a Policia Civil deverá instalar três delegacias no percurso do evento nas imediações do Campo Grande, Avenida Sete de Setembro e Carlos Gomes. A Idéia foi definida e será importante para dar um suporte das ações da PM e assim, o trajeto feito pelas patrulhas conduzindo pessoas até a custodia se torna menor e mais eficiente.

“Antes a Policia pegava alguém cometendo algum tipo de furto, levava para a delegacia dos Barris, isso deixava a ruas descobertas, agora com os postos instalados fica tudo mais rápido” é que entendem grande parte do comando da Policia Militar que esta muito empenhado em garantir conforto e segurança aos participantes. Essa falha na segurança deixava os meliantes nadando a braçadas no mar de pessoas que estavam ali fotografando, e se divertindo.

Mesmo com todo esquema de segurança é muito bom que cada um fique atento com ação dos meliantes. Não pode perder de cuidar de si e dos seus amigos. “Fique atento, prefira não levar maquinas fotográficas grandes e que desertem interesse, mesma cosia celular, se levar todo cuidado”, alerta Marcelo Cerqueira, coordenador da V Parada Gay da Bahia.

A Parada acontece no dia 3 de setembro. A previsão é de começar o evento às 13Hs . A passeata seguira por todo o percurso do carnaval do centro de Salvador. – 20/08/06

 


Voltar

  __________________________________________________________________________________________________________
  Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782
 
__________________________________________________________________________________________________________

         © 2003, Todos os direitos reservados, Grupo Gay da Bahia